Capa / Economia / Cooperativa ‘SICOOB Norte MT’ será implantada em Alta Floresta no próximo mês

Cooperativa ‘SICOOB Norte MT’ será implantada em Alta Floresta no próximo mês

Bruno Felipe

sicoob af

Foi realizado na manhã desta terça-feira 10, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Alta Floresta, o lançamento do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil ‘SICOOB’ norte MT, que será implantado no município de Alta Floresta no mês de Maio. Na ocasião, estavam presentes os diretores, gerentes, e coordenadores do SICOOB nacional, a secretária de desenvolvimento Elsa Lopes, o empresário, representante da classe dos contabilistas de Alta Floresta e sócio fundador Dércio Kinast, e a imprensa local. A agência será a 39º (trigésima nona) do estado, e as expectativas são de possuir cerca de 100 cooperados até a data de sua abertura oficial.

O lançamento marca a vinda de uma das maiores cooperativas de créditos do país, que visa implementar um novo sistema que se difere das outras cooperativas de créditos do município, inclusive na questão do atendimento aos clientes e cooperados “Uma cooperativa que vem em uma formatura diferenciada… trabalhamos com uma forma diferenciada, de horário diferenciado, onde nós buscamos também a cidade conforme a característica e a necessidade da região”, disse o presidente da Cooperativa Norival Curado, para a reportagem do Jornal O Diário.

De acordo com ele, um dos diferenciais da empresa é o fato dela atuar com as próprias Tecnologias de Informações ‘TIs’, o que contribui para um bom rendimento financeiro, além de permitir uma operação em todas as segmentações com sócios fundadores da cidade “Alta Floresta está recebendo mais uma vez um grande presente, presente esse que virá junto com as festividades do aniversário do nosso município, portanto, no próximo mês, a instalação do SICOOB norte,(…) será oficialmente instalado no nosso município, já abrindo as portas para fazer o atendimento a todo o agronegócio do município, também aos empresários e as pessoas de modo geral, que irão desfrutar do atendimento de mais uma cooperativa de créditos, que veio somar com a continuidade do crescimento da nossa cidade; Nós todos ganhamos com isso”, disse o sócio fundador Dércio Kinast, em entrevista para o Jornal O Diário.

De acordo com o presidente Norival, um dos fatores mais importantes dentro da cooperativa, é de que o resultado ativo da empresa ficar para a cidade, fator importante para o desenvolvimento e fomento financeiro, sendo uma forma das pessoas serem verdadeiramente donas da cooperativa. Quanto às vantagens em termos de serviços prestados, Norival disse que a empresa trará muitas compensações, como por exemplo, cheques depositados de fora retornará ao cliente já no outro dia, além disso, ele explica que o fechamento do banco ocorrerá as 15 Horas, ou seja, uma hora mais tarde que outras instituições financeiras.

A inauguração oficial do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil “SICOOB” norte acontecerá no dia 14 de maio às 17 Horas na Avenida Ariosto da Riva, próximo a Agências dos Correios. “A CDL em si deu todo o apoio para que eles se instalassem aqui no nosso município, pensando realmente no bem da população”, fomentou a secretária de sesenvolvimento e presidente do CDL-AF, Elsa Lopes, em entrevista ao Jornal O Diário.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top