Capa / Em Destaque / UCT de Alta Floresta arrecadou 92 bolsas de sangue no mês de março

UCT de Alta Floresta arrecadou 92 bolsas de sangue no mês de março

Kariny Santos

A unidade de coleta e transfusão de sangue de Alta Floresta – UCT divulgou esta semana o fechamento de doações do mês de março, conforme as informações repassadas pela enfermeira responsável pela unidade Thais Tavares, durante todo o mês foram arrecadados  92 bolsas que foram utilizadas para atender o hospital regional Albert Sabin, hospitais particulares e municipais de toda a região do Alto Tapajós.

“A UCT de Alta Floresta agradece a todos os doadores que disponibilizaram do seu tempo para salvar vidas! No mês de março, 92 vidas foram salvas por nossos super -heróis!”, comemorou a profissional.

Desde a última segunda-feira, os acadêmicos das faculdades FAF/FADAF estão realizando uma campanha de doação de sangue para UCT do município. As doações estão sendo feitas diretamente na faculdade no período noturno, onde toda a unidade se deslocou durante três dias para a faculdade montando “um pequeno e improvisado” local para receber os doadores; todos os equipamentos da UCT foram levados para o prédio da faculdade, desde geladeiras a cadeiras.

Conforme Tais Tavares, este ato de amor foi proposto pelos próprios estudantes que se prontificaram em fazer as doações. A campanha se encerra hoje dia 05. Para doar sangue é preciso: levar documento oficial com foto; estar em boas condições de saúde, não estar gripado ou com outra infecção; estar descansado e alimentado; ter entre 18 e 69 anos de idade; o limite para a primeira doação será de 60 anos de idade; menores entre 16 e 17 anos de idade, também podem doar, mais somente com autorização do responsável legal e pesar mais de 55 quilos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top