Capa / Cidades / Prestação de contas da 7ª edição do Mutirão de Limpeza do Rio Teles Pires é apresentada

Prestação de contas da 7ª edição do Mutirão de Limpeza do Rio Teles Pires é apresentada

Kariny Santos

A 7ª edição do Mutirão de Limpeza do Rio Teles Pires, foi um sucesso, a organização apresentou a imprensa local a prestação de contas relativa ao evento realizado no mês de dezembro de 2017, no qual foram recolhidas cerca de 50 toneladas de lixo depositado em ilhas e as margens do rio.

Conforme as informações o lixo estava espalhado em uma extensão de 210 quilômetros e envolveu os municípios de Alta Floresta, Paranaíta e Carlinda. “Os primeiros anos de coleta foram apenas de barco, mas em 2016 e 2017 aumentamos o tamanho da área de recolhimento passando de 60 km para 210 km, envolvendo três municípios”, explicou o vereador Oslen Dias (Tuti), destacando que apesar da grande contribuição da população, é preocupante o tanto de material retirado, “a montagem da balsa foi fundamental para as duas ultimas edições, recolhemos aproximadamente 50 toneladas de lixo no final de 2017, preocupante, pois é um recorde e esperamos que em 2018 esse resultado seja menor, para que o nosso Teles Pires viva para sempre”, pontuou o legislador que é amante da pesca.

A expectativa para este ano de 2018, é que o mutirão recolha um número menor de lixo. O 8º Mutirão deverá ocorrer no final do ano; Tuti agradeceu aos parceiros que contribuíram com o sucesso do evento. “O apoio da imprensa, poder público, Câmara, Sema, Corpo de Bombeiros e voluntários, fortalece nós organizadores deste evento, que tem por objetivo preservar este rio que é a grande joia da natureza e temos que preservar”, disse.

Na prestação de contas apresentada, foram arrecadados R$ 3.050,00 (três mil e cinquenta reais) em dinheiro e as despesas em geral somaram R$ 6.990,00 (seis mil novecentos e noventa reais). Além das doações em dinheiro, os organizadores também arrecadaram: gelo, água, bebidas, alimentos, caixa de remédios,  600 sacos de recolhimento de lixo, pregos, 36 tambores para construção da balsa, 01 novilha, caminhões para recolher lixo, madeira para a construção da balsa, 1.100 litros de gasolina e um motor de energia.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top