Capa / Cidades / Ameaçado de extinção, tatu gigante é flagrado passeando em avenida em MT

Ameaçado de extinção, tatu gigante é flagrado passeando em avenida em MT

ONG resgatou animal e o levou para avaliação de um médico veterinário, que constatou a boa saúde dele. Depois, tatu-canastra foi solto em área de mata.

tatu

Um tatu-canastra, espécie ameaçada de extinção, foi capturado por membros de uma ONG de proteção animal quando estava andando pela Avenida do Bairro São José, em Barra do Garças. Depois de avaliação de um veterinário, ele foi solto no sábado (31). De acordo com a Associação Amigos dos Animais, uma moradora informou à ONG que um tatu estava andando pela cidade e então os ambientalistas, após buscas, encontraram o animal.

A ONG informou que o levou para atendimento no sábado e que a veterinária constatou que ele estava em perfeitas condições de saúde. Desse modo, foi chamado o Corpo de Bombeiros para a operação de soltura do animal em uma área de cerrado. Conforme a entidade, o animal que pode medir mais de 1 metro de comprimento, além dos 50 centímetros de cauda, e é considerado o maior tatu do mundo, podendo ser encontrado na maior parte da América do Sul, desde a Venezuela e Guianas até a Argentina, além do Planalto Central do Brasil.

O tatu-canastra possui os sentidos de audição e visão pouco desenvolvidos, mas um olfato muito aguçado para a procura de alimento. Com o corpo coberto por poucos pelos e patas anteriores cheia de garras enormes, o animal está sob ameaça de extinção devido à caça para obtenção de carne e desmatamento do seu habitat. (Centro América FM)

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top