Capa / Cidades / APÓS TIROS EM SEDE: Operação transfere 135 presos da Capital para interior de Mato Grosso

APÓS TIROS EM SEDE: Operação transfere 135 presos da Capital para interior de Mato Grosso

Durante uma operação no fim de semana, 135 detentos da Penitenciária Centra do Estado (PCE), em Cuiabá, foram transferidos para unidades no interior. A remoção foi realizada após ameaças e ataques a agentes penitenciários.

CUIABÁ

Parte dos presos, segundo o governo, é considerada de alta periculosidade e são apontados como chefes de organizações criminosas.

Em nota, a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejduh-MT) informou que os detentos foram levados para as unidades de Água Boa e Juína, a 763 km e 737 km de Cuiabá, respectivamente.

Todos os transferidos chegaram ao destino sem ocorrências no caminho. Para a remoção, foram necessários dois ônibus.

A operação de transferência teve início no sábado (24). Por causa da ação, as visitas foram suspensas e normalizadads no domingo (25).

Entre a quinta-feira (22) e a sexta-feira (23), a casa de um agente penitenciário e a sede do sindicato da categoria foram alvos de ataques. Os dois locais foram alvejados com tiros, mas ninguém ficou ferido.

No início desta semana, áudios em que presos ameaçam agentes após revistas em celas circularam nas redes sociais e a Polícia Civil afirmou que iria investigar o caso.

Um motim também foi realizado na Penitenciária Central do Estado, na terça-feira (20), que resultou na morte de um preso. (G1/MT)

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top