Capa / Cidades / Quadrigêmeo que nasceu com 780 gramas morre em Sinop

Quadrigêmeo que nasceu com 780 gramas morre em Sinop

Pedro era o menor dos quatro irmãos que nasceram de gestação natural. Ele pegou uma infecção que pode atingir prematuros e faleceu no último sábado (10).

quadrigemeosSegundo informações repassadas pela família, o recém-nascido pegou uma infecção que normalmente atinge prematuros. A infecção atingiu os rins, que pararam de funcionar, e Pedro não resistiu.

Arthur, Matheus, Miguel e Pedro nasceram após 29 semanas de gestação. Pedro era o menor dos quatro irmãos, pesando apenas 780g. Arthur nasceu com 1,150 kg, Matheus com 855g e Miguel com 815g. Os três seguem internados na UTI Neonatal e o quadro de saúde deles é estável, segundo os médicos.

Os bebês nasceram de parto cesariano. A funcionária pública Laura Cristini Ramos Dias e o supervisor de vendas Fabiano Espíndola, que já têm três filhos, tentavam o quarto quando ela engravidou naturalmente dos quadrigêmeos.

Segundo os médicos, Artgur, Matheus e Miguel estão bem e devem ser retirados das sondas de alimentação até terça-feira (13), quando passarão a se alimentar naturalmente.

Os médicos afirmam que a gravidez natural de múltiplos é raridade. De acordo com o ginecologista e obstetra que acompanhou a gestação, Jorge Yanai, em 40 anos de profissão, nunca conheceu uma mulher que gerasse quadrigêmeos de forma natural.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top