Capa / Cidades / PERDAS: Com dois frigoríficos fechados, produtores da região oeste de MT enfrentam dificuldades para abater animais

PERDAS: Com dois frigoríficos fechados, produtores da região oeste de MT enfrentam dificuldades para abater animais

Sindicato diz que apenas três plantas frigoríficas funcionam na região. No ano passado, mais de 1 milhão de animais foram abatidos na região.

Responsáveis por 1/5 de todo o abate realizado em Mato Grosso, os produtores da região oeste do estado enfrentam um grande desafio no mercado, com duas plantas frigoríficas fechadas e apenas três em funcionamento para abater os animais.

downloadNo ano passado, mais de 1 milhão de animais foram abatidos na região. Comparado com 2016, houve um acréscimo de 5,5%, o que representa mais do que a média de abate do estado, que apresentou um crescimento de 3,55% no passado, atingindo quase 5 milhões de cabeça abatidas.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de São José dos Quatro Marcos, a 343 km de Cuiabá, Alessandro Casado da Silva, apesar dos investimentos e da melhora nos resultados dentro das fazendas, com o aumento da produtividade e do rebanho, por exemplo, os desafios dos pecuaristas da região estão relacionados à venda do boi.

“O nosso principal desafio hoje é mercado, com o fechamento de alguns frigoríficos, e a parte logística da nossa região, que hoje é precária, com estradas ruins”, afirmou.

De acordo com o sindicato, a reabertura de um frigorífico em julho do ano passado deu um fôlego aos produtores, com abate de aproximadamente 1000 cabeças por dia, mas não resolveu o problema, uma vez que duas das cinco plantas frigoríficas instaladas na região continuam fechadas. (G1/MT)

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top