Capa / Educação / Escolas Estaduais realizam pequenas reformas para início do ano letivo

Escolas Estaduais realizam pequenas reformas para início do ano letivo

Bruno Felipe                                                                                                                                                                              Da Reportagem

ESCOLARUI2Foi disponibilizado pela Secretaria de Estado de Educação Esporte e Lazer de Mato Grosso (Seduc-MT) um recurso para a manutenção da infraestrutura das escolas estaduais, com objetivo de prepara-las para o inicio do ano letivo de 2018 em Alta Floresta. De acordo com Edson Amaro, assessor pedagógico da Seduc em Alta Floresta, esse recurso será usado nas escolas para a manutenção predial, rede hidráulica, elétrica, troca de vidros e janelas, limpeza de pátio, troca dos filtros dos bebedouros, entre outros. “É um recurso que a escola pode utilizar para realmente preparar um ambiente; algo que não tínhamos nos anos anteriores” disse Edson que lembra que anteriormente, quando a primeira parcela do recurso era liberada para manutenção, já havia se iniciado o ano letivo.

Além disso, a Secretaria de Educação assinou um acordo entre os gestores das escolas estaduais do município, com o propósito de realizar a pintura dos prédios das instituições. De acordo com Edson, a secretaria doou as tintas e a equipe de gestão da escola e o conselho deliberativo se comprometerem a realizar a mão de obra. Cerca de 50 % das escolas estaduais do município receberam as tintas para a revitalização dos prédios. “Cada escola está criando uma estratégia diferenciada de acordo com a localidade e comunidade”, disse Edson que lembra que algumas escolas conclamaram os profissionais da própria instituição e pais de alunos para realizar um mutirão de pintura.

Na Escola Rui Barbosa os gestores optaram pelo pagamento de um profissional para realizar as pinturas no prédio da instituição. A obra começou á duas semanas e as expectativas são de conclusão antes do inicio do ano letivo previsto para o dia 15/02. Joeli Dupim, diretora da escola Rui Barbosa, disse á reportagem do Jornal O Diário que não será realizado rifas e promoções entre a comunidade, pois a intensão é tentar trabalhar com o próprio dinheiro enviado para a escola.

As inscrições na escola Rui Barbosa começaram na segunda-feira 15, sendo possível a sua realização através do portal da Seduc-MT na internet. “Pedimos que os pais procurem a escola o mais rápido possível para realizar a matricula dos seus filhos, pois temos que organizar o cronograma do nosso quadro de funcionários”, disse Joeli Dupim para a reportagem.

Para ver a matéria na íntegra, adquira já a edição impressa do Jornal O Diário desta Segunda-feira 22/01.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top