Capa / Em Destaque / Sem espaço no barracão, coleta de pneus feita pela Vigilância Ambiental está suspensa em Alta Floresta

Sem espaço no barracão, coleta de pneus feita pela Vigilância Ambiental está suspensa em Alta Floresta

Bruno Felipe

FOTO PNEUS VIGILANCIA

Localizado na Rua B, o barracão destinado a pneus velhos coletados pela Vigilância Ambiental de Alta Floresta, está completamente cheio, causando transtornos a toda população. O coordenador da Vigilância Ambiental de Alta Floresta, Silvio Cardoso, informou a nossa equipe de reportagem que a empresa responsável pela transferência desses pneus para Cuiabá, não esta mais atuando no município. O problema já ocorre há dois meses e segundo ele, a destinação legal para a capital do estado não foi estabelecida pois as empresas que consomem os pneus, só voltarão a atender essa demanda a partir de fevereiro de 2018.

Segundo o coordenador, mesmo Alta Floresta servindo de referência para outros municípios quanto á destinação adequada dos pneus, a cidade não tem obrigação de manter o barracão.

“O ideal seria viabilizar um local em parceria com os comerciantes do ramo, pois quando o consumidor adquire um pneu novo o comerciante é obrigado a dar a destinação adequada ao velho. Como o barracão até então provisório é pequeno, não temos mais condições de receber os pneus, não é porque não queremos”, disse o coordenador da vigilância em alta floresta.

Propício para a proliferação de doenças como a dengue, os pneus colocados hoje no barracão estão expostos à chuva, podendo ocasionar muitos criadouros do mosquito transmissor. Para solucionar rapidamente o problema, Silvio entrou em contato na tarde desta quarta-feira 06, com o responsável da empresa que faz a coleta e em resposta, o mesmo informou que provavelmente faria a retirada dos pneus já na semana que vem, possibilitando assim novas coletas.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top