Capa / Educação / Sede própria do Sintep é inaugurada em noite de saudosismo e emoção

Sede própria do Sintep é inaugurada em noite de saudosismo e emoção

Sintepa

A inauguração da sede própria do Sintep, na noite de sábado, 09, foi marcada por momentos de saudosismo e emoção. Um dos mais emocionados era o professor José Luís Teixeira de Almeida, que foi responsável pela ata da criação do Sindicato na década de 80. Quando usou a palavra, José Luís chorou emocionado, quando lembrou o que motivou a criação de uma “associação de professores”, que mais tarde tornou-se o Sintep. Naquela época alguns professores chegavam a ficar até um ano sem receber salários e a associação nasceu para ajudar os colegas até que a sua documentação ficasse pronta.

A professora Ilmarli Teixeira, que interinamente conduz o sindicato, afirmou que a partir de agora os profissionais da educação têm um local para discutir e planejar todas as suas ações, “a nossa próxima Assembleia dos professores do município já será aqui na nossa sede”, comemorou. Ilmarli salientou a importância da contribuição dos servidores, uma vez que a sede foi construída toda com recursos oriundos dos próprios trabalhadores.

O presidente do Sintep estadual, professor Henrique Lopes do Nascimento, conduziu a inauguração, comemorando a conquista. Henrique é “altaflorestense” e já presidiu a sub sede do Sindicato e recorda que houve pelo menos três tentativas de construção da sede, que agora tornou-se realidade. “Nós passamos por no mínimo três terrenos sendo doados sem condição para construção e agora a gente conseguiu, a duras penas, com muito sacrifício construir este prédio que servirá como espaço pra categoria organizar sua luta e organizar inclusive a sua resistência no que diz respeito à busca de seus direitos trabalhistas”, afirmou o presidente do Sintep.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top