Últimas Notícias

Contas de Paranaíta recebem parecer favorável à aprovação

PARANAITAAssessoria

O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) emitiu parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de governo da Prefeitura de Paranaíta (869,1 km de Cuiabá), referentes ao exercício de 2016. Sob a gestão de Antônio Domingo Rufatto, o município cumpriu os deveres de transparência e os limites constitucionais quanto ao repasse ao Legislativo e às políticas públicas voltadas à educação e saúde.

De acordo com o voto do relator, conselheiro interino Luiz Henrique Lima, na área da educação, a avaliação apontou melhora significativa em relação ao seu próprio desempenho do ano anterior, uma vez que o índice de desempenho passou de 4 para 8,5 em 2016. Entretanto, recomendou que dos 10 indicadores analisados, três sejam melhorados, como a proporção de escolas municipais com nota na Prova Brasil de Matemática e Português do 5º ano e 9º ano. Com relação à área da saúde, a avaliação demonstrou que o município também apresentou melhoras nos seus resultados, uma vez que alcançou nota 6, enquanto em 2015 tinha alcançado apenas 4.

O relator recomendou ao Poder Legislativo, entretanto, que cobre do chefe do Poder Executivo o aperfeiçoamento do planejamento e da execução dos programas de governo, realizando um planejamento criterioso que tenha por base a realidade e as necessidades da população do município. Também recomendou que sejam enviadas corretamente as informações requeridas pela auditoria, alimentando o Sistema Aplic dentro do prazo.

Assim, posicionou-se quanto ao processo de nº 8.207-4/2016 pela emissão de parecer prévio favorável à aprovação das contas de governo de Paranaíta e foi acompanhado pelos demais membros do Pleno por unanimidade durante sessão ordinária do dia 27.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top