Capa / Em Destaque / Candidatos perdem prova de concurso da Seduc

Candidatos perdem prova de concurso da Seduc

CONCURSO (1)

Foto meramente ilustrativa

Alguns candidatos às vagas de apoio administrativo da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) chegaram atrasados ao local neste domingo (24) e não puderam fazer a prova, em Cuiabá. Vanessa Lopes de Magalhães Corrêa é uma delas. Ela alega que o endereço que consta no site da organizadora do concurso não é o mesmo onde atualmente funciona o Instituto Invest de Educação.

O local mudou de endereço, mas, segundo ela, no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pelo concurso público da Seduc, continua o endereço anterior. A reportagem do G1 entrou em contato com o IBFC neste domingo e a funcionária que atendeu pediu que a ligação fosse retornada na segunda-feira (25).

“Cheguei no local com o meu marido, que também faria a prova, mas em outro lugar, e um dos donos da instituição falou que o endereço não era mais lá, no Centro, e que era para a gente ir na Avenida Fernando Corrêa”, contou Vanessa.

Ela disse que eles saíram rápido do prédio na Rua Pedro Celestino, na região central, e foram até o endereço informado por ele, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, na região do Coxipó. Chegando lá, o portão havia acabado de fechar e ela não pôde entrar para fazer a prova por causa do horário.

“Chegamos com um minuto de atraso e não deixaram que eu entrasse. Nisso, outras pessoas também chegaram porque tinham errado o endereço”, afirmou.

De acordo com Vanessa, que trabalha em uma distribuidora de brinquedos, pelo menos outras sete pessoas também não conseguiram fazer a prova pelo motivo.

O marido dela, que também faria a prova, disse que pretendia levar a mulher e depois ir até o local onde ele prestaria o concurso, mas diante do imprevisto não conseguiu chegar a tempo. “Isso foi um erro deles porque o endereço estava desatualizado”, reclamou Ariovaldo Corrêa.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top