Capa / Em Destaque / Servidores da Ciretran de Alta Floresta aderem greve que iniciou ontem no Detran de MT

Servidores da Ciretran de Alta Floresta aderem greve que iniciou ontem no Detran de MT

GEDSC DIGITAL CAMERA

 

 

Da redação

Após o Governo Estadual descumprir mais uma vez o compromisso formal e publicamente assumido com os servidores do DETRAN de Mato Grosso, a categoria deliberou na última semana para o início da greve nesta segunda-feira 11. Os profissionais da sede da 20° Ciretran optaram pela adesão do movimento.

Conforme as informações a categoria está há oito meses de luta em torno da pauta, de notificações, reuniões e prazos descumpridos pelo Governo do Estado. De acordo com o SINETRAN, o Governo protocolou a PEC do teto, que já está tramitando na Assembleia Legislativa e que se aprovada irá congelar o orçamento e os salários. O motivo do movimento é acerca do reajuste salarial da categoria, que está com a tabela defasada desde 2011.

A greve foi deliberada em assembleia-geral no dia 24/08 o Estado foi notificado sendo assim, os servidores do DETRAN de Mato Grosso iniciarão greve por tempo indeterminado, paralisando 100% as atividades em todo o Estado.

Os cartazes de greve já foram enviados para as CRT do interior e devem ser afixados na hoje para informar a população. A diretoria do sindicato ainda convocou os servidores para assembleia geral hoje, às 14h, no auditório do Detran e através da assembleia online para os sindicalizados do interior para avaliação quanto à solicitação por parte do Governo de mais esse prazo, de até 15/09, ressaltando que fora solicitado “para conclusão de estudos”.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top