Últimas Notícias

Servidores da Ciretran de Alta Floresta aderem greve que iniciou ontem no Detran de MT

GEDSC DIGITAL CAMERA

 

 

Da redação

Após o Governo Estadual descumprir mais uma vez o compromisso formal e publicamente assumido com os servidores do DETRAN de Mato Grosso, a categoria deliberou na última semana para o início da greve nesta segunda-feira 11. Os profissionais da sede da 20° Ciretran optaram pela adesão do movimento.

Conforme as informações a categoria está há oito meses de luta em torno da pauta, de notificações, reuniões e prazos descumpridos pelo Governo do Estado. De acordo com o SINETRAN, o Governo protocolou a PEC do teto, que já está tramitando na Assembleia Legislativa e que se aprovada irá congelar o orçamento e os salários. O motivo do movimento é acerca do reajuste salarial da categoria, que está com a tabela defasada desde 2011.

A greve foi deliberada em assembleia-geral no dia 24/08 o Estado foi notificado sendo assim, os servidores do DETRAN de Mato Grosso iniciarão greve por tempo indeterminado, paralisando 100% as atividades em todo o Estado.

Os cartazes de greve já foram enviados para as CRT do interior e devem ser afixados na hoje para informar a população. A diretoria do sindicato ainda convocou os servidores para assembleia geral hoje, às 14h, no auditório do Detran e através da assembleia online para os sindicalizados do interior para avaliação quanto à solicitação por parte do Governo de mais esse prazo, de até 15/09, ressaltando que fora solicitado “para conclusão de estudos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top