Capa / Cidades / Tremor de terra de magnitude 3,2 é sentido por moradores em MT: ‘Foi uma explosão’

Tremor de terra de magnitude 3,2 é sentido por moradores em MT: ‘Foi uma explosão’

Morador disse que as janelas da casa dele tremeram depois de estrondo. Outra moradora disse ter acordado com o barulho.

G1/MT

araguaiana

Um tremor de terra foi registrado no município de Araguaiana, a 570 km de Cuiabá, na madrugada de sábado (9). De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis/UnB), o abalo de magnitude 3,2 na escala Richter ocorreu às 2h13 (3h13 no horário de Brasília).

O tremor assustou os moradores. A artesã Nedir dos Santos, que mora em um condomínio de chácaras, em Araguaiana, disse ter acordado com o barulho. “Ouvi um barulho, como se fosse um caminhão batendo em alguma coisa, e acordei”, contou.

Ela afirmou que vive nesse município há seis anos e que essa é a primeira vez que sente algo do tipo. Segundo a moradora, o filho, que mora em Goiânia e passava o feriado prolongado na casa dela, estava acordado quando ocorreu o tremor. “Meu filho estava acordado na varanda e também ouviu o barulho”, disse.

Outro morador que sentiu o tremor foi Vicente Adriano, que trabalha na balsa de transporte de pessoas em Araguaiana. Ele disse que estava acordado quando ouviu um barulho tão alto, que acordou a mulher dele.

“Eu tinha levantado para ir ao banheiro e quando voltei para deitar novamente ouviu um estrondo. As janelas [da casa] tremiam. Foi uma explosão”, declarou.

Ele disse que o abalo sísmico durou poucos segundos, mas que foi assustador. À princípio, ele disse que pensou se tratar de fogos de artifício, pois estava sendo realizada uma festa na região, mas a hipótese logo foi descartada com o tremor.

Araguaiana tem 3.221 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top