Capa / Economia / SEBRAE deve implantar “sede em contêineres” em Alta Floresta

SEBRAE deve implantar “sede em contêineres” em Alta Floresta

WhatsApp Image 2017-08-09 at 21.55.00

Da redação

Há cerca de 30 dias iniciou um movimento em uma área nas proximidades da feira livre (antigo estacionamento da feira) que foi doada ao Sebrae para a construção de sua sede própria. Num período rápido de 10 ou 15 dias foram instalados um container, uma calçada e alguns pneus instalados no chão que pressupõe a implantação de um jardim ou um estacionamento. A reportagem do O Diário procurou a agência local, mas o gerente, que está em Cuiabá nos atendeu por telefone e explicou que trata-se de uma área para atendimento aos comerciantes. A sede, propriamente dita, ainda não foi iniciada, mas a promessa é que seja em breve e que tenha o aproveitamento de containers, como foco de sustentabilidade e não agressão ao meio ambiente. Segundo o gerente da agência local Alexandre Cavalcante, as instalações deste projeto servirão como uma espécie de balão de ensaio para a construção da sede “em containers”.

A campanha que esta sendo realizada no momento, tem como objetivo instruir o consumidor a valorizar o comércio local, no container a equipe já está inclusive atendendo as pessoas que querem entender mais sobre o assunto “essa campanha é a nível estadual e tenta lembrar as pessoas que quando o dinheiro é investido dentro do município ele roda e acaba até voltando para você mesmo, ou seja quando o dinheiro roda ele gera emprego, gera movimento na economia, gera impostos, então quanto mais eu valorizar as empresas locais, quanto mais eu valorizar meu bairro o local que eu estou é melhor para a gente”, explicou Cavalcante.

O local que está instalado é próprio do SEBRAE para a construção da nova sede da agência, que segundo o gerente deve ser ‘construída em containers’, “imagina quantos quilos de ferro nós vamos tirar da natureza, quanto de dinheiro público não vai ser economizado construindo com o container, porque a expectativa hoje construindo de container é que você gaste de 30 a 40% da obra, você não gera resíduos, não é preciso derrubar árvores para poder cortar a madeira e fazer tábuas, você não precisa de tijolos ou seja quanto você deixa de agredir a natureza se você fazer a unidade de container, além de você não agredir, não gastar, você pega um produto que seria lixo e transforma ele em uma unidade de atendimento”, explicou o gerente que ainda não tem uma previsão de quando a agência fique pronta.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top