Capa / Educação / Secretária de Educação de Alta Floresta participa de encontro do PAR em Sinop

Secretária de Educação de Alta Floresta participa de encontro do PAR em Sinop

Encontro do PARCarlos Alberto de Lima/ Assessoria da PMAF

A Secretária de Educação do município de Alta Floresta, Maria Iunar de Freitas Portão, e a técnica responsável pelo Departamento de Programas e Projetos da Secretaria, Salete Pires, estiveram participando em Sinop nos dias 23, 24 e 25 de maio, de um evento com técnicos da Secretaria de Estado de Educação para tratar do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação.

“Foi um evento muito importante, para nos aperfeiçoarmos sobre o lançamento das ações da Educação, uma vez que ele (o PAR) é o marco da educação no município”, disse Iunar, destacando que é através dele que se consegue muita coisa para a Educação no município, que vão desde mobiliários até logística de transporte como ônibus, dentre outros.

O PAR está dentro do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) apresentado pelo Ministério da Educação em abril de 2007 como instrumento eficaz de avaliação e implementação de políticas de melhoria da qualidade da educação básica pública. E “como estamos pleiteando várias coisas para a educação em Alta Floresta, não poderíamos deixar de participar”, frisou a Secretária Iunar.

Participaram desse grande encontro com os técnicos da SEDUC em Sinop, em torno de vinte municípios e Alta Floresta foi representada pela secretária Iunar e pela técnica Salete que é a pessoa dentro da Secretaria que estará conduzindo todas as ações do SIMEC – Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle – portal operacional e de gestão do Ministério de Educação e Cultura. É nesse portal que os gestores municipais verificam o andamento das ações articuladas em suas cidades.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top