Capa / Cidades / Revista Judicare do Curso de Direito da FADAF recebe nota de conceito B5

Revista Judicare do Curso de Direito da FADAF recebe nota de conceito B5

FADAFProf. Sidney da Silva Chaves – Departamento de Comunicação da FAF/FADAF

A Revista Eletrônica Judicare do Curso de Direito da Faculdade de Direito de Alta Floresta recebeu o QUALIS B5, avaliação concedida pela CAPES (Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior). A função do QUALIS é exclusivamente para avaliar a produção científica dos programas de pós-graduação. O Qualis disponibiliza uma lista com a classificação de diversos periódicos científicos em estratos, sendo A1 atribuído como nível mais elevado e C como nível mais baixo.

A revista do curso de Direito foi fundada em 2011, quando publicou sua primeira edição eletrônica. Publica artigos que tratam do direito, na sua complexidade, tanto sob o prisma da lei em sentido estrito, quanto da norma jurídica em aplicação e transformação, em prol de uma sociedade melhor, dentro daquilo que se busca como compromisso para com a cidadania e a formação acadêmica crítica.

O Editor da Revista, Roberto de Paula, Prof. Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná – UFPR, que destaca a importância da Revista para a comunidades acadêmica e a sociedade de Alta Floresta e Região: “a conquista do Qualis B5 representa todo histórico de esforços do corpo docente e discente da Instituição que se empenha não só em reproduzir o Direito, mas em criar, questionar e tensionar o Direito. O espaço para publicação se estende não só aos acadêmicos, pesquisadores e profissionais do Direito, mas está aberto à interdisciplinariedade dialógica que contemple uma discussão com o Direito Constitucional, Agrário e Ambiental, que são os eixos temáticos da revista”.

A revista já publicou 10 volumes, sendo dois por ano, semestralmente e já está com edital aberto para a publicação do primeiro semestre de 2017, recebendo artigos que versem sobre Direito Ambiental, Direito Constitucional e Direito Agrário. Os trabalhos serão recebidos entre os dias 08 de fevereiro a 24 de abril de 2017 e serão avaliados por ordem de data de recebimento, site http://www.judicare.com.br/.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top