Últimas Notícias

Asiel fica otimista com resultado da visita à Alemanha, “para quem não tinha nada agora temos essas promessas”

982ee8ea-3c4a-436a-85bb-1faceb366757Da Redação

O prefeito Asiel Bezerra de Araújo fez uma avaliação positiva dos resultados da viagem que fez entre à Alemanha entre os dias 14 e 18 de fevereiro e afirmou ter voltado esperançoso com as promessas que obteve, a principal delas é da visita ao Brasil do presidente da Bayer, que prometeu estender sua viagem até Alta Floresta neste ano. O prefeito apresentou-lhe o município e sugeriu a implantação de uma planta da empresa Monsanto (adquirida pela Bayer).

Durante a “missão na Alemanha” o chefe do executivo municipal passou por cidades como Eschweiler, Mohnheim, Nuremberg e Köln, todas com objetivos de trocar e discutir projetos de desenvolvimento sustentável e inováveis, para serem aplicados na região.

Logo no primeiro dia, 14, houve uma visitação ao município de Eschweiler, cidade cuja população assemelha-se à Alta Floresta em número de habitantes, onde um foi assinado “termo de cooperação”, com o objetivo de trocar projetos e atividades que deram certo. “Algumas coisas que deram certo lá apesar de ser realizadas de uma forma totalmente diferente para nós fazermos aqui, e algumas coisas que deram certo aqui eles possam fazer lá”. O prefeito da cidade alemã também prometeu vir a Alta Floresta e conhecer a região amazônica.

Conforme Asiel, uma das etapas da viagem que mais chamou a atenção foi em na cidade de Köln (Colônia), onde foi constatado o desenvolvimento com sustentabilidade uma vez que a cidade não tem um aterro sanitário e sim usina de lixo, “dois terços da energia da cidade de Colônia vem do lixo e somente um terço que eles pegam da energia eólica, o dono dessa empresa colocou o projeto no ministério na Alemanha e está aguardando resultados, e se conseguir esse projeto ele virá para Alta Floresta e vai atender a nossa necessidade a custo zero, bancado pelo governo alemão”, animou-se o prefeito.

Em Nuremberg, cidade que é um centro tecnológico do país, uma porta foi aberta, um representante do governo alemão garantiu oportunidade de acadêmicos e professores de realizarem um intercâmbio, “ele nos colocou a disposição e abriu as portas se qualquer uma das três faculdades aqui de Alta Floresta, algum professor ou algum aluno quiser fazer um intercambio ou alguma especialização é só entrar em contato com que as portas estão abertas”, ressaltou.

O encerramento das visitas se deu no dia 18 com a diretoria da Bayer/Monsanto, empresa do segmento farmacêutico que adquiriu a Monsanto, líder mundial dos herbicidas e engenharia genética de sementes, o objetivo da visitação é que aqui se instale uma planta dessa empresa no município, onde já foi acordada uma visita. “O presidente da Bayer disse que vai estar vindo ao Brasil, e quando vier realizará uma visita a nós em Alta Floresta. Para quem não tinha nada agora temos essas promessas, e se Deus quiser vai dar certo e nós vamos ter uma planta da Bayer/Monsanto instalada em Alta Floresta”, finalizou.var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

2 comentários

  1. Depois de reportagem tão merecedora de crédito, apregoando a infantil esperança de que AF vai conseguir algum proveito com a viagem de turismo do Prefeito, o povo altaflorestense, de fato, entrou na ilha da fantasia…. !!!

  2. Giselle Oliveira

    Prezado Carlos,
    Você que não entender nada, acha que as coisas caem do céu Alta Floresta foi contemplada 2 vezes com recursos INTERNACIONAIS DA ALEMANHA…., para o Projeto Olhos D’ Água da amazônia. Vá se informar primeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top