Capa / Agropecuária / Novo secretário de Desenvilvimento de Sinop quer estudo sobre produção agrícola

Novo secretário de Desenvilvimento de Sinop quer estudo sobre produção agrícola

secretario-sinopSó Notícias

O novo secretário de Desenvolvimento de Sinop (477 Km de Cuiabá), Daniel Brolese, encomendou a elaboração de um diagnóstico para conhecer a realidade agrícola do município. Ao Só Notícias/Agronotícias, ele explicou que o levantamento vai “balizar” as ações nos próximos meses. “Hoje a gente não sabe dizer qual é a produção total de Sinop. Não entende o que é produzido. Então, precisamos deste diagnóstico rapidamente, para termos um horizonte de trabalho”.

O secretário, fica responsável pelas pastas de Agricultura, Indústria, Comércio, Mineração e Turismo. Segundo ele, a intenção, a partir da elaboração do levantamento, é definir quais cadeias produtivas receberão suporte dos técnicos agrícolas. Uma das metas de seu mandato será reforçar a assistência aos produtores.

“Vamos entrar com algumas ações nas cadeias produtivas, como, por exemplo, apicultura, piscicultura, olericultura e fruticultura. Precisamos profissionalizar o produtor. Também vamos investir maciçamente no viveiro municipal. A ideia é repassar mudas por preços justos aos produtores”, explicou.

Sem querer definir como uma meta fixa, Daniel idealiza a possibilidade de implantação de uma central de abastecimento no município. “É difícil falar sobre isso. É preciso cuidado. Mas, quem sabe, se a economia melhorar, temos quatro anos para montar a central de distribuição. Seria o ‘fechamento’ da cadeia produtiva, com a possibilidade de comercialização. A prefeita Rosana Martinelli está com muita boa vontade e ela entendeu o que precisa ser feito para a parte de Agricultura em Sinop. Quem sabe, em um futuro próximo, possamos pensar nesta central de abastecimento”.

De acordo com o orçamento aprovado pela câmara de vereadores, a pasta de Agricultura terá R$ 3,2 milhões em 2017.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top