Capa / Polícia / Apesar de rombo anunciado, apenas uma vítima se apresentou à Polícia Civil

Apesar de rombo anunciado, apenas uma vítima se apresentou à Polícia Civil

sem-titulo

Reprodução de Mensagem enviada pelo WhatsApp

Redação

O Delegado Regional de Polícia Civil Rodrigo Bastos, confirmou na tarde desta terça-feira, 08, a informação que circulou nas redes sociais no dia anterior, em que um fazendeiro acusa duas pessoas de terem praticado um golpe milionário que teria vitimado diversos fazendeiros na região de Alta Floresta.

No áudio a vitima acusa os suspeitos de terem comprado duas fazendas uma no município de Nova Monte Verde e outra na imediações da BR- 80, além de comprar Boi PO, Novilhas e afirma que apenas dele e de seus familiares o prejuízo é avaliado em cerca de meio milhão de reais. Os suspeitos utilizaram nomes falsos, Marcos e Nelson e teriam pagado as contas com cheques que não foram faturados. As fazendas seriam uma espécie de base para a venda dos gados para os frigoríficos.

O proprietário se deu conta do golpe após o vencimento de um dos cheques, que depositado não foi pago e ao procurar o suspeito o mesmo desapareceu sem deixar vestígios, o fazendeiro então decidiu comunicar as autoridades policiais. O suspeito utilizou de nome falso e já possui passagem pela Polícia por diversos crimes.

Entre as transações estão: venda de gado, venda de uma fazenda avaliada em aproximadamente R$ 12 milhões, transporte de gado, joias e outros negócios que ainda podem aparecer. As informações são de que as vítimas já foram até na fazenda que o suspeito adquiriu em Nova Monte Verde, na esperança de encontrá-lo e receber pelo  que venderam, mas no local, encontraram a fazenda abandonada e com apenas algumas cabeças de gado soltas no pasto, e desde que os cheques começaram a voltar, nenhuma das vítimas conseguiu contato com o suspeito.

Segundo o delegado através das investigações existem indícios que os suspeitos já cometeram o mesmo crime em diversos Estados do País. No Mato Grosso diversas cidades já possuem registros de acontecidos semelhantes, de pessoas foram vítimas dos golpistas, porém até o momento não se pode revelar o tanto de vítimas e os prejuízos que ficaram, pois muitos ainda não procuraram para denunciar o caso, como os suspeitos emitiam cheques pré datados a expectativa é que nos próximos dias mais vitimas apareçam.

Conforme o delegado a indicação é que as vitimas procurem a Delegacia Regional de Polícia Civil, localizada na rua A-5 Nº 503 ou liguem no telefone (66) 3521-2505, ou no plantão na delegacia municipal de Polícia Civil, localizada na esquina da rua B-5.document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top