Capa / Em Destaque / Prefeitura de Alta Floresta realiza mutirão de limpeza no Cemitério Municipal

Prefeitura de Alta Floresta realiza mutirão de limpeza no Cemitério Municipal

Limpeza resultou no recolhimento de aproximadamente 100 cargas de folha, galhos de árvores, lixo e entulhos

prefeitura-de-alta-floresta-realiza-mutirao-de-limpeza-no-cemiterio-municipal2Lindomar Leal
Ascom/PMAF

A Prefeitura de Alta Floresta, por meio das Secretarias de Infraestrutura e Administração, concluiu na quarta-feira, 26, o mutirão de limpeza no Cemitério Municipal Jardim da Saudade. Além do maquinário da Secretaria de Infraestrutura – caminhões basculantes e pá carregadeira, a ação contou com o envolvimento de uma equipe de trabalhadores, inclusive com participação dos reeducandos do Projeto Nova Chance.
Foram recolhidos folhas, galhos de árvores e a grama cortada. Também foi realizado a poda das árvores. O lixo recolhido foi transportado para o aterro seco, que fica localizado na Vicinal Primeira Norte. Toda a ação foi acompanhada pelo secretário de Infraestrutura, Eloi Luiz de Almeida e pelo secretário de Administração, Claudinei de Souza Jesus.
O objetivo desse serviço é deixar o cemitério limpo para o dia de finados, na próxima quarta-feira, 02 de novembro, quando pelo menos 10 mil pessoas deverão visitar o túmulo dos entes queridos. Além da limpeza também foi realizada a manutenção no sistema de iluminação.
Prazo para construções
Prezando pela organização e objetivando manter o Cemitério Jardim da Saudade limpo para o Dia de Finados a Prefeitura de Alta Floresta estabeleceu um prazo para obras de construções e reformas. A intensão é evitar que aquelas obras deixadas para a última hora resultem no acumulo de lixo e entulhos e prejudiquem o acesso das pessoas. As obras poderão ser feitas até o final de semana, porque a partir de segunda-feira, 31, não será permitido. Uma equipe da prefeitura fará a vistoria.
Para auxiliar no recolhimento do entulho, a Prefeitura de Alta Floresta disponibilizou caçambas para que as pessoas depositem o material descartado. “Quem fez ou fizer a sua sujeira terá que pegar o material e colocar na caçamba. Queremos deixar o cemitério pronto para receber o pessoal no dia de finados, então, peço a compreensão daquelas pessoas que estão construindo”, pede Claudinei.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top