Capa / Em Destaque / Machado denuncia que hospital regional está para fechar as portas

Machado denuncia que hospital regional está para fechar as portas

emerson-machado-3Dionéia Martins

Desde que assumiu o comando do estado em 2015, o governador Pedro Taques tem “pecado” com a saúde pública, alguns hospitais públicos já tiveram que paralisar parte dos atendimentos por falta de repasses do governo do Estado. O caos na saúde pública é antigo, mas este governo que em sua campanha política prometeu resolver os problemas do estado, até o momento tem demostrado ser pior que o governo anterior.

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Alta Floresta nesta terça-feira, o vereador Emerson Machado, disse que recebeu denúncia de um funcionário do Hospital Regional Albert Sabin, de que está faltando o básico no hospital. A omissão do governo do estado para com a saúde, já levou os médicos a paralisarem parte dos atendimentos, e agora falta até receituário para prescrição.

HOSPITAL“O hospital regional que é mantido pelo governo estadual, hoje está faltando lençol nas camas dos funcionários e pacientes, falta papel para prescrição médica, falta colchão para repouso dos funcionários, falta tinta para impressora (tonner), falta medicamentos, falta sabão, o salário dos médicos está 3 meses em atraso, está sem telefone para contato, falta toalha nos refeitórios”, denunciou Machado.

O pagamento dos médicos que atendem no hospital regional está sempre em atraso, a empresa terceirizada responsável pelo serviço de lavanderia, também cortou os serviços por falta de pagamento. “Infelizmente eu venho falando sempre aqui, o governador está sendo muito omisso na nossa região, governador Pedro Taques tá judiando da nossa cidade e da nossa região e nós temos que cobrar os nossos deputados”, ressaltou o vereador.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top