Capa / Em Destaque / Câmara anula sessão que reprovou contas do prefeito Asiel Bezerra

Câmara anula sessão que reprovou contas do prefeito Asiel Bezerra

GEDSC DIGITAL CAMERA

Dionéia Martins

A Câmara Municipal de Alta Floresta, após a sessão ordinária que aconteceu ontem, 4, aprovou por 10 votas a 1 o projeto de lei que revoga o resultado da sessão que ocorreu em 2015, que reprovou as contas de gestão do prefeito Asiel Bezerra referente ao exercício de 2013.

Na época a maioria dos vereadores seguiu a orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e reprovou as contas em razão de ter atingido o percentual dos gastos com pessoal, mas o prefeito recorreu da decisão apresentando elementos que comprovam que houve erro nas informações, o TCE diante dos indícios concedeu efeito suspensivo.

O presidente da câmara Eloi Crestani disse que os 10 vereadores cumpriram o seu dever, já que a maioria votou pela reprovação seguindo a orientação do TCE. “Os 10 vereadores fez o papel de cidadão cumprindo o seu dever, porque o tribunal de contas reconheceu que houve erros nas contas do dr. Asiel e na época a maioria dos vereadores votaram acompanhando o tribunal de contas e hoje o tribunal de contas tá revendo e como tá revendo nós não podemos condenador o prefeito dr. Asiel pelo um erro, por isso que nós votamos o decreto 0016/2016 anulando e vamos aguardar uma posição do tribunal de contas”, disse Eloi.

Crestani criticou a a posição de Elisa da Gomes que votou contra o projeto de anulação. “É uma pena que a vereadora que é oposição votou contra mais de 11 mil votos aonde que o prefeito foi eleito, então o objetivo dela é que o prefeito não representasse essas 11 mil pessoas, mas ela foi infeliz e 10 vereadores que entendeu e votou revogando aquela sessão anterior”, alfinetou o presidente.

O vereador Bernardo Patrício disse que não ia votar contra porque a população escolheu e quer a continuidade do prefeito Asiel Bezerra frente ao executivo. “Eu sempre fui pela maioria e o povo quer Asiel como administrador, e eu não vou impedir, como vereador dessa casa se precisar de mim terá o meu apoio, não vou impedir, porque a voz do povo é a voz de Deus, e o povo quer, eu vou está apoiando para que isso aconteça, é difícil, é conturbado, mas infelizmente quem teria que tomar decisões não tomou que era a justiça eleitoral, agora eu vou tomar as dores, eu vou fazer diferente, eu estou aqui por Alta Floresta, eu estou aqui para o bem do município” ressaltou Bernardo.d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top