Capa / Educação / Duas escolas de Alta Floresta tem projetos selecionados e receberá apoio do governo

Duas escolas de Alta Floresta tem projetos selecionados e receberá apoio do governo

alta-florestaDa Redação com Assessoria

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), por meio da Gerência de Educação Ambiental (Geea), divulgou na terça-feira, 20, os 40 projetos selecionados no Edital de Apoio a Projetos Ambientais Escolares Comunitários – Paec 2016, que receberão o apoio financeiro para execução de suas propostas. Ao todo, serão destinados R$ 200 mil para as iniciativas que compartilham conhecimento e mobilizam a atuação da escola em parceria com a comunidade local, para uma educação ambiental crítica e participativa.

De acordo com a técnica da Geea da Seduc-MT, Andréia Franceschetto, para a seleção, as escolas precisaram elaborar o projeto de forma autônoma, respeitando a realidade e os valores de cada uma, envolvendo todos na construção da proposta.

A ideia é que os participantes compreendam que todos fazem parte de uma comunidade e que compartilham o mesmo espaço vital. “Outro objetivo é divulgar a história socioambiental da região, valorizando a cultura em relação ao meio em que ela desenvolve, estimulando o sentimento de responsabilidade com o ambiente compartilhado”, explica.

Ao todo foram recebidos 105 projetos representando diversos municípios. Foram selecionadas as 40 iniciativas de escolas dos municípios de Alta Floresta, Alto Taquari, Apiacás, Barra do Garças, Brasnorte, Cáceres, Chapada dos Guimarães, Colíder, Cuiabá, Guarantã do Norte, Jaciara, Juara, Mirassol D’Oeste, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Mutum, Nova Xavantina, Novo Horizonte do Norte, Pedra Preta, Porto Alegre do Norte, Porto dos Gaúchos, Poxoréu, Santo Antônio do Leverger, Tangará da Serra e Várzea Grande.

“As observações advindas da avaliação dos projetos subsidiarão uma devolutiva para todas as escolas que submeteram propostas de PAECs ao Edital. É imprescindível que as escolas se atentem para a execução financeira que deve se dar ainda no ano de 2016”, esclarece Andréia.

Em Alta Floresta a Escola Estadual Manoel Bandeira foi selecionada com o “Projeto de jardinagem”, e a Escola Estadual Guimarães Rosa com o “Projeto horta sustentável”.}

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top