Capa / Em Destaque / “TRANSFORMAÇÃO”: Ortopedia e cirurgias gerais podem paralisar hoje; atraso já seria de 4 meses

“TRANSFORMAÇÃO”: Ortopedia e cirurgias gerais podem paralisar hoje; atraso já seria de 4 meses

HOSPITAL REGIONAL GOVERNODa Redação

Médicos dos setores de ortopedia e cirurgias gerais, incluindo-se o setor de ginecologia, podem paralisar as atividades ainda hoje. Uma fonte informou à reportagem do O Diário que os médicos estariam há quatro meses com salários atrasados.

Caso a paralisação se concretize, será mais um triste capitulo da falta de responsabilidade do Governo do Estado para com o município de Alta Floresta. O Hospital regional Albert Sabin convive de maneira frequente com problemas ocasionados pela falta de investimentos por parte do governo do estado. Quando não é salário de funcionalismo é falta de linha telefônica, que gera falta de internet, fundamental para os trabalhos da unidade de saúde. Chegou ao cúmulo de faltar oxigênio no HRAS.

O HRAS é administrado pelo governo do estado de Mato Grosso. No começo do ano a SES até tentou “devolver” o hospital para os municípios. A então deputada (em exercício naquele momento) Maria Izaura Dias Alfonso chegou a propor a devolução do hospital, em reunião com os seis prefeitos da regional, mas não conseguiu emplacar o pensamento do governador Pedro Taques.document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top