Capa / Educação / UNEMAT promove I Encontro Científico da Educação do Município de Alta Floresta

UNEMAT promove I Encontro Científico da Educação do Município de Alta Floresta

cartaz final do eventoAssessoria

O I Encontro Científico da Educação do Município de Alta Floresta “O ser Pesquisador”, está sendo organizado pelos professores e mestrandos da Pós-graduação Stricto Sensu em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos – PPGBioAgro, pertencente a UNEMAT – Campus Alta Floresta em conjunto com o Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de educação de Alta Floresta, e tem por objetivo principal realizar anualmente, um evento que seja espaço de divulgação, discussão e compartilhamento de vivências e experiências exitosas nas escolas públicas, privadas e universidades e palestrantes externos ao município. Assim será possível difundir com maior eficácia os resultados das pesquisas realizadas no interior das instituições ao longo do ano.

Nosso objetivo principal é promover discussões sobre o ser pesquisador entre palestrantes, estudantes de ensino fundamental, médio, graduação, pós-graduação e professores do município de Alta Floresta, a fim de sensibilizar para a importância da pesquisa e publicação desta, procurando fomentar reflexões sobre o atual papel dos participantes do evento e os futuros desafios encontrados para a pesquisa, a fim de auxiliar na definição de linhas ou temas de pesquisas a serem priorizadas pelas instituições do município.

Este evento tem como público os estudantes da educação básica, de graduações e pós-graduações e professores do município de Alta Floresta. Certamente participarão os profissionais liberais e os atuantes em órgãos públicos ou organizações não governamentais, principalmente aqueles que trabalham indiretamente com as escolas do município. Serão propiciados diferentes palestras no mesmo momento em espaços diferentes, pois as 40 escolas do município serão convidadas a participar do evento. Dessa forma estima-se que o público participante no presente evento seja de aproximadamente 2.500 pessoas.

O evento acontecerá nos dias 31/08, 01 e 02/09 em Alta Floresta, no Centro de Cultura e Juventude (Praça da cultura (do Avião) – Ludovico da Riva) , no Museu de História Natural (UNEMAT) (Av. Ludovico da Riva, 3075, Centro), na Escola Estadual Vitória Furlani da Riva (Avenida Uniflor, 180. Centro) e no CEJA – Centro de Educação de Jovens e Adultos (Avenida Castro Alves, Setor J).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top