Capa / Cidades / Prefeito e vice vão se enfrentar em Paranaíta

Prefeito e vice vão se enfrentar em Paranaíta

eDionéia Martins

O atual prefeito Antonio Domingos Rufatto e a vice-prefeita Sonia Maria Alcântara Berlanda, irão se enfrentar nas eleições de 2016 para o cargo no Executivo Municipal. Tony Rufatto encabeça a coligação CONTINUIDADE AO PROGRESSO (PSB-PSD-PSDB-DEM-PPS-PPS), e Soninha a coligação PARANAÍTA PODE MAIS (PMB-PMDB-PR-PDT-PP-PROS), as duas juntas somam 50 candidatos a vereador.

O atual prefeito Tony Rufatto (PSDB) tem como candidata a vice-prefeita a servidora pública Sandra Aparecida dos Santos (PSDB) que é filha de Paranaíta e vai representar a mulher paranaitense. Tony está fazendo uma administração que lhe rendeu diversos prêmios como gestor público, e conta com o apoio de 4 dos atuais vereadores que vão a reeleição.

O candidato a vice-prefeito de Soninha Berlanda (PMDB), é o vereador Januário Neto Dias (PROS) conhecido como Choto”. Soninha é irmã do falecido ex-prefeito de Paranaíta Pedro Alcântara conhecido como Pedro Porta Aberta, a candidata tem o apoio de 5 dos atuais vereadores, contanto com o vice.

A coligação CONTINUIDADE E PROGRESSO lançou chapa com 18 candidatos a vereador. O Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Social Democrático (PSD), ambos indicaram dois homens e uma mulher , o Democratas (DEM), um homem e duas mulheres, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) foi quem mais indicou candidatos, 9, sendo 6 homens e 3 mulheres. O Partido Popular Socialista (PPS) não indicou nenhum candidato. Totalizando 12 homens e 6 mulheres das 5 siglas partidárias que compõem a coligação.

Já a coligação de Soninha PARANAÍTA PODE MAIS tem o maior número de vereadores, 32 no total. O Partido da Mulher Brasileiro (PMB), apoiará a coligação sem indicar candidatos, já o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), indicou o maior número 13, sendo 5 destes mulheres, seguido pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), 12 , quais 5 são mulheres, o Partido da República (PR), 3 homens, o Partido Progressista (PP), 1 mulher, e o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) lançou 2 homens e uma mulher, totalizando 12 mulheres e 20 homens.

Dos 9 vereadores da atual legislatura somente o vereador Januário Neto Dias (PROS) não tentou a reeleição por ser candidato a vice-prefeito. O município de Paranaíta possui 8.626 eleitores e os candidatos poderão gastar para prefeito até R$ 280.305,95 e cada pretenso vereador R$ 18.830,41.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top