Capa / Educação / Promoter que “escapou da morte” por causa de drogas irá promover palestra sobre dependência química

Promoter que “escapou da morte” por causa de drogas irá promover palestra sobre dependência química

Lucas CaféDa Redação

O promoter Lucas Gama Café promoverá no dia 25 de agosto nas dependências da Câmara Municipal de Alta Floresta uma palestra sobre dependência química em que terá como palestrante Jair Zanchet, membro de uma comunidade em que ele, Lucas Café, participou (e participa) de um trabalho de recuperação de problemas com drogas. A palestra, segundo o promoter, é uma maneira de ajudar outras pessoas, alertando quanto ao mal que a dependências química causa nas pessoas.

Lucas foi vítima, em meados do ano passado, das drogas, por não conseguir mais “sustentar” o seu vício, acabou sendo esfaqueado, ficando à beira da morte. “No momento em que caí pedi logo a Deus que não me tirasse a vida, Deus me ouviu e minha família foi o alicerce acima de tudo a minha irmã Cássia”, explicou. “No período mais crítico da minha vida foi a única que não me desamparou, em todos os momentos estava ali, quando estava fraco espiritualmente ela estava sempre ao meu lado, pessoa fundamental na minha vida, foi quando fui procurar ajuda, vi que não dava mais pra mim, porque a droga já tinha tirado meus sonhos”, explicou.

O palestrante, Jair Zanchet, passou pelas mesmas dificuldades, mas está “limpo há mais de 15 anos” e virá para ministrar palestra, conversar com as pessoas sobre o tema e explicar o trabalho da comunidade. “Estou em recuperação, 183 dias limpo e com fé em Deus vou permanecer sempre assim”, emendou Lucas Café.

A palestra ocorre na Câmara Municipal, no dia 25 de agosto, das 19:00 horas.}

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top