Capa / Cidades / Governo dará vale alimentação e pagará diária a Policiais Civis

Governo dará vale alimentação e pagará diária a Policiais Civis

Fonte: Circuito MT

Viatura PJC_3Polícias Civis apresentaram nesta quarta-feira (27) três reinvindicações aos secretários Paulo Taques, da Casa Civil, e Rogers Jarbas da Secretaria de Segurança Pública. Os policiais querem o pagamento regular de diárias, mudança na etapa alimentação e a regulamentação de horas extras. Segundo o Governo todas serão atendidas.

O secretário Jarbas disse que as pautas dos policiais são pertinentes e oportunas. “É uma necessidade merecida. Faremos de tudo para que se torne efetivo”, afirmou Jarbas.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (Siagespoc), Cledison Gonçalves da Silva, contou que é comum o policial percorrer centenas de quilômetros no mesmo dia para levar presos para exames de corpo de delito e para unidades prisionais que muitas vezes ficam em municípios diferentes e distantes.

“Os investigadores, principalmente no interior, já trabalham com carga excessiva. Consideramos a reunião uma grande vitória porque há muito tempo desempenhamos o serviço dessa forma. Não tínhamos o reconhecimento e hoje o governador está reconhecendo esse direito”, afirmou o presidente do Siagespoc.

Marmita

A chamada “etapa alimentação” é uma reivindicação antiga. Atualmente, os policiais civis – e somente os da capital – recebem marmitas quando estão de plantão. Após o pedido dos sindicatos, o governo deverá adotar um cartão alimentação com valor fixo por dia para os profissionais de todo o Estado.

Será elaborada uma minuta de um projeto de lei com o novo modela da etapa de alimentação que será encaminhado e apresentado à Assembleia Legislativa. O mesmo precisará ser feito para se regulamentar a jornada extraordinária, ou seja, as horas extras.

Em relação às diárias, a Secretaria de Segurança Pública está trabalhando para remanejar o orçamento atual e regularizar o pagamento. Já para o orçamento ano que vem, a verba deverá ser prevista na lei orçamentária. O objetivo é que os policiais recebam as diárias antes das viagens e deslocamentos.}

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top