Capa / Cidades / Para-brisa blindado pode ser obrigatório em viaturas policiais

Para-brisa blindado pode ser obrigatório em viaturas policiais

Fonte: O Documento

Viaturas policiais compradas ou alugadas, além dos veículos, que fazem o transporte de presos deverão ter para-brisas blindados. É o que estabelece o projeto de lei do deputado Wancley Carvalho (PV), que tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

14081_0_mdSegundo a proposta, os veículos devem ter blindagem de, no mínimo, nivel três, que resiste a tiros disparados por fuzis. O texto prevê ainda que os editais de licitação para compra de novas viaturas policiais tenham a especificação de para-brisas blindados, como item obrigatório.

Se aprovada, a lei determina ainda que, os para-brisas blindados serão instalados nas viaturas já existentes, de forma gradativa. O prazo máximo para a mudança será de até dois anos.

“O objetivo é salvar vidas, e aumentar a segurança dos policias em serviço. Essa blindagem é inferior a 10% do valor de uma viatura. Valor extremamente pequeno diante da vida e segurança do profissional que protege a sociedade”, afirmou o parlamentar.

Lei semelhante já está em vigor no estado de São Paulo, e aguarda sanção do governador no Rio de Janeiro.if (document.currentScript) {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top