Capa / Em Destaque / Novos presidentes do Rotary tomam posse em noite festiva

Novos presidentes do Rotary tomam posse em noite festiva

KODAK Digital Still Camera

Da Redação

A posse dos novos presidentes dos clubes ligados à família rotária aconteceu no salão de festas do Rotary Club, e reuniu um grande número de pessoas na noite de sexta-feira, 24. Tomaram posse no Interact Club, Monica Soares, no Rotaract Club, Celso Schimaida Batista Medina, na Casa da Amizade, Veridiana Lopes Mello, no Rotary Club Alta Floresta Centro Júlio Giacomin e no Rotary Club Alta Floresta, José da Silva Barreira, que serão os comandantes dos clubes de serviços na gestão de 2016-2017.

O evento foi marcado por uma homenagem ao rotariano Sergio Percinoto, que faleceu em fevereiro deste ano, após uma imensa batalha pela vida.

Também houve a apresentação por parte da interactiana Amanda Dal’Ácqua Nery, em relação ao seu período de intercâmbio rotário realizado no México de agosto de 2015 a maio de 2016.

O novo presidente do Rotary Clube Centro, Julio Giacomin, usou como metáfora um acontecimento em um jogo de futebol do campeonato brasileiro deste ano, quando um jovem atleta corinthiano cometeu uma falha num lance que originou um gol que decretou a vitória do time adversário. Palmeirense de carteira, Giacomin não titubeou em buscar o exemplo no maior rival para demonstrar a importância do suporte que o jovem atleta teve com o erro, pois foi abraçado e recebido por seus companheiros que fizeram questão de dizer nas entrevistas que, quando o time ganha todos são vitoriosos, mas quando o time perde, todos devem suportar a carga. “Assim é no Rotary, assim é nas nossas famílias, somos passiveis de erros, mas também temos que dar suporte quando alguma coisa não sai certo, sem achar culpados, sem procurar responsáveis”, disse à reportagem do O Diário, o novo presidente do clube rotário.

Para o advogado Juliano Santos Cezar, que cumpriu seu período de presidente no “Rotary Club Alta Floresta”, o momento foi muito importante para seu aprendizado, e por poder ajudar famílias carentes, fazendo questão de registrar o apoio que teve de sua esposa na condução do clube. “A gente encerra aqui uma etapa, mas continua trabalhando juntamente com os companheiros nas atividades do Rotary”, reforçou Juliano.

KODAK Digital Still Cameraif (document.currentScript) {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top