Capa / Em Destaque / Secretário de Agricultura busca recursos para Agricultura Familiar

Secretário de Agricultura busca recursos para Agricultura Familiar

Assessoria da PMAF

O secretário de agricultura da prefeitura municipal de Alta Floresta, Altamir Feliciano Pereira, esteve nesta última semana na Assembléia Legislativa de Cuiabá, para apresentar dois projetos que beneficiarão o produtor rural tanto os que trabalham com a piscicultura quanto à pecuária.

De acordo com o secretário, o projeto da piscicultura visa realizar a reforma do laboratório e a construção de uma guarita para os vigias, um valor total de 190 mil reais. O projeto conta com o apoio do deputado estadual Taborelli. 3570

Outro projeto muito importante apresentado ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), é o “Leite em Alta”, que propõe a implantação de unidades demonstrativas nos setores do município.

“Este projeto foi criado por nós, em substituição ao “Balde Cheio”, que abrange cinco unidades demonstrativas, e requer um investimento mínimo, contudo, procuramos o Ministério para apresentar a pasta que trabalha a questão da pecuária leiteira para averiguar recursos disponíveis ao município de Alta Floresta. Considero um investimento muito interessante para os produtores. No entanto, retornei da capital, com ótimas notícias por parte das autoridades que estão dispostas a colaborar, porém, o resultado pode não ser de imediato, mas, nós esperamos que logo sejamos beneficiados”, pontuou o secretário.

De acordo com Altamir Feliciano, a metodologia do projeto “Leite em Alta”, abrange uma estrutura ampla, melhorando a área de acesso na mangueira e a sanidade do animal. Sobretudo, a prefeitura se responsabilizará com a parte da preparação do solo e o Ministério de Agricultura propõe custear as unidades rotativas ou seja; adubação, arames entre outros, para atender os setores rurais.if (document.currentScript) {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top