Capa / Em Destaque / Vereador diz que próximo prefeito vai ter que administrar com mão de ferro

Vereador diz que próximo prefeito vai ter que administrar com mão de ferro

A Câmara Municipal de Alta Floresta realizou nesta terça-feira, 31, mais uma sessão ordinária no plenário Arnaldo Corcino da Rocha. Projeto de lei, moção de aplausos e indicações dos vereadores ao executivo municipal foram aprovados e discutidos. Mas em ano eleitoral, um dos assuntos que tem sido frequente nos discursos dos vereadores é a eleição que acontece em 2 de outubro onde a população vai as urnas para eleger prefeito e vereadores.

mao-de-ferro-250x187

Foto ilustrativa

O vereador Dida Pires (PPS), que é um candidato nato a reeleição e tem pretensões a concorrer para prefeito, parabenizou aqueles que tem coragem de colocar o seu nome a disposição para o cargo de prefeito, mas alertou que diante da crise pela qual o país atravessa o próximo gestor terá anos de dificuldades e os recursos serão cada vez menores.

“O prefeito vai ter que administrar com mão de ferro, vai ter que ser um prefeito (a) muito dinâmico, vai ter que fazer corte e administrar com equipe até mesmo de efetivos. Quem está com pretensão não tenha duvida que vai ter que fazer uma administração muito enxuta e muito equilibrada senão não vai dá conta do recado”, recomendou o legislador.

O vereador Paulinho Jiló ( PDT), criticou as discussões em torno de quem vai ser o candidato do partido nas próximas eleições, para ele as discussões na tribuna deveriam ser em prol da necessidade do povo e nas cobranças do executivo. “Vamos discutir uma coisa daquilo que vem? o povo tá morrendo no pó, e vamos discutir quem são os pré-candidato a vereadores, a prefeito. (…) Eu vejo vereadores discutindo muito ações da Dilma, agora do Temer e não se discute aquilo que está acontecendo no nosso município”, brandou o legislador.

Jiló pediu aos demais vereadores para não perder o foco local, concentrando naquilo que fato importa para o munícipio. “As eleições estão ai, tem vários nomes são meus amigos, mas não vamos tirar o foco de Alta Floresta pra discutir essa politica que está vindo, porque o que está vindo pela frente é uma dificuldade muito grande. Não é hora de pregar as ações do seu partido”, disse.

Bernardo Patrício (SDD) é um dos que mais tem falado em candidatura para próxima eleição. Em todas as reuniões o vereador tem usado a tribuna para anunciar o candidato a prefeito pelo seu partido e discordou do vereador Jiló, disse que cada vereador tem o direito falar na tribuna o que acha conveniente. “Quando os companheiros vereadores coloca aqui a questão candidatura a prefeito do município e a vereadores, esse momento nós estamos vivendo um período que tá se aproximando o pleito eleitoral, é comum que os partidos apresente o seu pré-candidato”, discordou Bernardo.

No plenário pelo menos cinco pretensos candidatos a vereadores e prefeito assistiram a sessão ordinária.

Fonte: Dionéia Martins} else {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top