Capa / Em Destaque / Secretária da Transparência de Taques não suporta críticas e bloqueia quem ousa discordar

Secretária da Transparência de Taques não suporta críticas e bloqueia quem ousa discordar

Da Redação

A secretária do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção do Governo Pedro Taques (PSDB) Adriana Lucia Vandoni Curvo, da mesma plumagem, deu uma mostra de que, o que menos se pode esperar dela é “transparência”, ao bloquear um usuário que resolveu questionar em uma postagem em sua pagina pessoal, aonde anuncia a assinatura de um decreto que institui cláusulas anticorrupção no Governo Pedro Taques. O decreto foi assinado pelo governador, por ela enquanto secretária de combate à corrupção e empresários do setor de construção que assinaram com o governo, segundo o que anunciou, um compromisso de construir em suas empresas programas de integridade. “Queremos romper com a cruel e injusta lógica de que só progride aquele que usa de “jeitinho”, de tramoias ou trapaças”, escreveu a secretária.
Imediatamente à postagem, por volta das 15 horas desta sexta-feira, 13, surgiram vários comentários de seguidores que parabenizavam-na pela iniciativa, que a bem da verdade, é louvável do ponto de vista de solucionar problemas de corrupção sistêmica que se instalou em todas as administrações públicas, inclusive na atual de Pedro taques.
Em contraponto as opiniões expressadas, o usuário Altair Nery (Jornal O Diário de Alta Floresta), fez uma sugestão à secretária de Transparência, que poderia ser aproveitado, Só Que Não (ou na linguagem internetês, SQN) pelo tom ríspido utilizado pela secretária. Veja o diálogo:
Altair Nery: Poderia estender para as agencias de publicidade oficial, o que acha?
Adriana Vandoni: Todos os contratos, amor. Todos. Leia a matéria. Se não entender, podemos desenhar.
Altair Nery: neste desenho vem o seu sobrinho também?
Adriana Vandoni: Sim, vem. Todos. Eu disse todos. Arre égua, tá complicado entender, meu bem.
Em seguida, a Secretária bloqueou o usuário que não pode mais responder à truculência de Adriana Vandoni.
Para os usuários da lista de Vandoni aparece a falsa impressão de que o diálogo terminou por ali. Conclui-se que, outros usuários que ousaram discutir com a “chefa” do gabinete da Transparência tenham tido o mesmo tratamento.
Sobrinho da Vandoni – Para entender o porque a discussão sobre o “sobrinho da Vandoni”, destacamos o texto do jornalista Muvuca, de Cuiabá, cuja denuncia gerou o bloqueio de uma licitação milionária de publicidade. Leia abaixo
A Justiça de Mato Grosso suspendeu a licitação milionária do governo do estado que estaria disposto a torrar R$ 70 milhões em propaganda somente em 2016. O certame, que estava na reta final, já tinha escolhido cinco empresas, entre elas a do marqueteiro do governador Pedro Taques e sobrinho da Secretária de Transparência Adriana Vandoni, o publicitário Gustava Vandoni, que levou a recém criada agência FCS a se classificar em segundo lugar na licitação do governo.
Uma outra empresa beneficiada foi a do marqueteiro Marcos Valério, delator do mensalão, que mudou o nome da sua agência de ‘SB’ para ‘Nova SB’ e abocanhou uma fatia do bolo propagandístico do governo de Mato Grosso. A agência é envolvida também na operação Lava Jato.
A empresa que ficou em primeiro lugar foi a do filho de um aliado político de Taques, Ziad Fares, dono da ZF Propaganda, que também ganhou o arrendamento do Parque Tia Nair em Cuiabá, na calada da noite e sem licitação.
No total, cinco empresas dividiriam a bolada da verba publicitária de Mato Grosso, para torrar com veículos de comunicação e pagar a produção das peças publicitárias. O montante é o dobro do que foi gasto no último ano de governo Silval Barbosa, à época, muito criticado pelo então senador Taques.
Além da FCS Comunicação (Gustavo Vandoni), ZF Comunicação (Ziad Fares), Nova SB (Marcos Valério), também foram classificadas a Soul Propaganda e Casa D’ideias.

Confira logo abaixo:Adriana Vandoni02}

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top