Capa / Nacionais / EM PRIMEIRO DIA DE GOVERNO, TEMER EXTINGUE A CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO

EM PRIMEIRO DIA DE GOVERNO, TEMER EXTINGUE A CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO

Reforma ministerial é publicada em edição extra do Diário Oficial da União e Temer nomeia investigados para ministérios.

om a publicação da medida provisória, Michel Temer reduziu o número de pastas ministeriais e extinguiu a CGU (Controladoria Geral da União), órgão responsável pelo combate à corrupção no funcionalismo público. O órgão foi criado em 2001, ainda durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. Para substituir a CGU, foi criado o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle, chefiado por Fabiano Silveira, que antes atuava como conselheiro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

A confirmação dos nomes que ocuparão o primeiro escalão do governo mostra que a Lei da Ficha Limpa” não é uma prioridade, a começar pelo próprio chefe do Executivo. O partido de Temer, de acordo com pesquisa do TSE em 2015, é o segundo mais corrupto do país, ficando atrás somente do PSDB.

Temer foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, em segunda instância, por ter feito doações de valores em dinheiro para campanhas, em 2014, acima do limite legal – fato que, por si só, torna o político “ficha suja” e inelegível pelo período de 8 anos. Ele foi ainda citado por Delcídio do Amaral, delator na Operação Lava Jato, em março, porém, Rodrigo Janot não pediu a abertura de inquérito para investigação ao Supremo Tribunal Federal – estranhamente, Janot o fez para Lula, Dilma e Gleisi Hoffmann imediatamente à menção de seus nomes, por motivos menores.

michel_temer_by_abr

Fonte: Blasting Newsdocument.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top