Capa / Cultura / As faculdades FAF/FADAF promovem a doação de sangue

As faculdades FAF/FADAF promovem a doação de sangue

sangueComunicação FAF / FADAF

Nos dias 26, 27 e 28 de abril aconteceu na Faculdade de Alta Floresta (FAF) e na Faculdade de Direito de Alta Floresta (FADAF) o Projeto Doe Sangue Compartilhe a Vida. A parceria entre a FAF/FADAF e a Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) do Hospital Regional de Alta Floresta, que acontece desde 2011, pretendeu incentivar os acadêmicos a doarem sangue. Nas três noites, a equipe de saúde do município fez a triagem clínica e hematológica. O processo foi feito com 75 acadêmicos, que depois foram encaminhados à doação.
A coordenadora do curso de Administração, Mariana Emidio O. Ribeiro, explicou que os acadêmicos, dos diferentes cursos, se envolveram com o Projeto Doação Solidária de Sangue. “Em uma das três noites, nas faculdades, se arrecadou o que demoraria duas ou mais semanas, lá no hospital. Então, sabemos que nosso papel é importante. E continuaremos com a campanha, pelo menos, uma vez por semestre”, analisou.
Segundo a enfermeira da Unidade de Coleta e Transfusão do Hospital Municipal Albert Seibert, Lucielle Nonnenmacher, a campanha é para repor os estoques de sangue do hospital. “Não nos interessa apenas o número de coleta, mas fazer uma campanha em que as pessoas percebam a importância de doar sangue. Essa parceria é importante porque captamos mais doadores, que se tornam assíduos.”
O acadêmico do 3º semestre do curso de Ciências Contábeis, Dieison Wons, doou sangue. “Com a doação poderemos salvar vidas. É um processo tranquilo, só senti quando retiraram a agulha. Pretendo doar sempre”, avaliou.if (document.currentScript) {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top