Capa / Cidades / Paranaíta: SMAS inicia ações pró direitos da mulher e fortalecimento familiar

Paranaíta: SMAS inicia ações pró direitos da mulher e fortalecimento familiar

DSC_0019(6)Wellington Magalhães
Assessoria

A Secretaria de Assistência Social de Paranaíta realizou nesta quarta-feira, 27, a primeira reunião com as mulheres do grupo ReVIVE, grupo este formado por uma média de 20 senhoras que são atendidas pelo PAIF, Programa de Atendimento Integral à Família.
A reunião que aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social, foi mais um momento de interação e apresentação entre as mulheres do grupo ReVIVE e a equipe da Assistência Social. Conforme explica a Coordenadora CRAS, Dariléia Marin .
Neste 1º Encontro, da equipe da Assistência Social em um diálogo mais informal apresentou as novas integrantes do Serviço Social e falou à respeito das atividades que serão realizadas no decorrer do ano.
A gestora de Assistência Social, Selma Rufatto, acompanhou a reunião e comentou às mulheres presentes sobre a importância da participação de cada uma nestas reuniões, que irão abordar principalmente sobre os direitos da mulher e o fortalecimento dos vínculos familiares.
“Nós teremos encontros quinzenais e cada mês será tratado de um tema diferente, sempre destacando sobre os direitos da mulher, fazendo com que elas conheçam a capacidade e o potencial de cada uma, a participação delas é de grande importância para que possam se estabelecer na sociedade fazendo valer os seus direitos, esperamos com isto garantir um convívio melhor em seus lares e em seu cotidiano”, explica a secretária Selma Rufatto.
Além do acompanhamento e palestras com as mulheres do Grupo ReVIVE, serão ofertados cursos de qualificação para que estas cidadãs paranaitenses possam ser inseridas no mercado de trabalho e assim fortalecer também a sua economia familiar.document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top