Capa / Cidades / Educação nutricional nas escolas propõe alimentação saudável

Educação nutricional nas escolas propõe alimentação saudável

SAUDEAssessoria PMAF

A Secretaria de Saúde por meio do Programa Saúde na Escola está desenvolvendo, a educação nutricional que tem como objetivo ensinar as práticas de alimentação saudável nas escolas, classificando todos os falsos conceitos e mitos que envolvem o cotidiano dos alunos.
“Trabalhamos o tema do que consiste em uma alimentação saudável, como mantê-la, e quais os mitos que muitas vezes as pessoas possuem com relação à alimentação, ou seja, não é necessário ter muito dinheiro, contudo, para se ter uma alimentação equilibrada a custo baixo, basta sabermos selecionar e aproveitar os alimentos que realmente faz bem, não podemos focar somente nos regimes ditatoriais que foram impostos pela sociedade, mas sim, criarmos novos hábitos que estão ao nosso alcance”, declarou a nutricionista Maynessa Mello.
De acordo com a nutricionista, esta prática realizada nas escolas, é nomeada como educação nutricional, que propõe explicar o relacionamento que devemos ter com o alimento. Durante esta atividade, também é realizada a autopometria, que avalia o peso e a altura das crianças, este, porém, é um parâmetro do Ministério da Saúde (MS) para relacionar a base alimentar do aluno com a saúde corporal.
Outro projeto que está sendo desenvolvido nas creches é a fortificação das crianças, que tem como método distribuir saches que contém minerais necessários para as crianças da faixa etária de seis meses a 3 anos e meio, esses saches são indicados para colocar na comida. Além de realizar palestras orientativas aos pais, e a reeducação alimentar dos alunos, também é aplicada oficinas e capacitação para os professores.
Por fim, nos casos em que alguns alunos se encontram com o nível de nutrição muito baixo e precisam de um atendimento individual especializado, os mesmos são encaminhados para o tratamento junto com os pais, ao Centro de Especialidades Médica, (CEM), localizado na Rua B-2, no centro em Alta Floresta.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top