Capa / Cultura / Acadêmicos aprendem sobre produção de leite em aula de campo

Acadêmicos aprendem sobre produção de leite em aula de campo

OS ACADÊMICOS APRENDEM SOBRE PRODUÇÃO DE LEITE EM AULA DE CAMPOAssessoria

Os acadêmicos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Agronegócioda Faculdade de Alta Floresta (FADAF), no sábado, 15 de março, participaram da aula de campo em uma propriedade ruralem Paranaíta. O objetivo era aprofundar os conhecimentos sobre a atividade leiteira, uma importante área de atuação do futuro tecnólogo em agronegócio. Dois zootecnistas da Paraíba, que estavam na propriedade, participaram da aula.
Os acadêmicos puderam conhecer o funcionamento do curral e a alimentação das vacas, no período da chuva e da seca. Os zootecnistas explicaram que a alimentação do gado na Paraíba é uma mistura de alimentos vencidos dos supermercados, as fibras das calças jeans e a palma. “Eles mostraram como é diferente a alimentação lá, que a base na seca é a palma, o cacto”, explicou a acadêmica Renata.
O produtor rural falou sobre a produção de baixo custo em uma área de 30 hectares. Ele explicou o sistema de inseminação artificial, com a compra do sêmen de fora do Brasil, o que gera uma produção maior de leite. Para a acadêmica Renata da Silveira, a aula de campo contribuiu para entender o custo e benefício do gado leiteiro.
A diretora acadêmica da Faculdade de Alta Floresta (FAF), Aparecida Pacheco, acompanhou a atividade. “A aula de campo desenvolve a autonomia do aluno. Na sala de aula, um fica atrás do outro, lá é livre. O aluno pode se deslocar e fazer qualquer pergunta. E o questionamento na prática é diferente”. A diretora enfatiza que nesses momentos os alunos começam a valorizar, ainda mais, o espaço rural.} else {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top