Capa / Cidades / Professores da rede Municipal e Estadual fazem curso

Professores da rede Municipal e Estadual fazem curso

3511Assessoria da PMAF

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta, através da Secretaria de Educação e em parceria com a UHE São Manoel, promoveu um curso de elaboração de projetos pedagógicos vinculados ao meio ambiente. O objetivo do curso é auxiliar os profissionais de educação, na elaboração de projetos visando também à participação de técnicos, para auxiliar na busca de recursos, bem como, preparar os alunos no desenvolvimento dos projetos que serão selecionados para o concurso da Feira Municipal que acontecerá no dia 08 de julho de 2.016.
A assessora pedagógica em ciências, a bióloga Simone Domiciano, explicou que o encontro foi direcionado às questões ambientais, no entanto, a secretaria uniu as necessidades de ambas, “o projeto proposto pela Usina, é relacionado às questões ambientais, já os da escola variam de temas e assuntos diversos, mas, no entanto, as regras e a estrutura do projeto não mudam. O tema debatido pode ser diferente aos da escola, contudo, a compreensão da metodologia do projeto, que é importante”, pontuou.
Os profissionais da educação que participaram da capacitação receberão certificado que estipula carga horária de 20 horas, ou seja, estas horas servem para a soma de contagem de pontos do educador na escola. De acordo com a assessora, mesmo que o encontro tenha sido cansativo por ter sido realizado no horário noturno, para não atrapalhar o andamento do ensino, oferece vantagem aos professores, com garantia de pontos para avaliação curricular.}

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top